Páginas

MOLDURA PARA MONITOR - PASSO A PASSO COM MOLDES.

QUE TAL DEIXAR O COMPUTADOR COM A NOSSA CARINHA??? O E.V.A É UM MATERIAL QUE FACILITA A CRIAÇÃO DE DIVERSAS COISAS FICANDO TUDO COLORIDO E ALEGRE... VEJA ESSE PASSO A PASSO DE MOLDURA PARA MONITOR SUPER LEGAL DA ARTESÃ EDNA MASAN E COM E.V.A. DA SELLER.


MATERIAIS UTILIZADOS:

» PLACAS DE E.V.A. NAS CORES: AZUL-PETRÓLEO, LARANJA-CORTIÇA, PELE, PRETA ATOALHADA, VERDE E VERMELHA
» TINTA PARA TECIDO NAS CORES: BRANCA E VERDE
» PINCEL,
» BLUSH
» CORDÃO
» FITA BANANA
» ESTECA OVAL
» TESOURA
» CANETAS PERMANENTES PRETAS PONTA FINA E GROSSA
» COLA INSTANTÂNEA




TRANSFIRA O MOLDE PARA A PLACA DE E.V.A. E RECORTE.
SOMBREIE LEVEMENTE A PEÇA AZUL-PETRÓLEO USANDO PINCEL E TINTA BRANCA
FAÇA UM PONTILHADO SOBRE O SOMBREADO SECO, USANDO A CANETA PERMANENTE PONTA GROSSA.




DECORE O PAINEL USANDO A MESMA TINTA COM O CARIMBO DE ESTRELA.
FAÇA UM PONTILHADO NAS MÃOS DO MENINO, USANDO CANETA PERMANENTE PONTA FINA.
RECORTE O BONÉ NO E.V.A. VERDE E LARANJA - CORTIÇA. DEFINA AS POSIÇÕES DAS PEÇAS SOBRE O PAINEL.



COLE AS PEÇAS USANDO COLA INSTANTÂNEA. MONTE O PEÃO COM A FAIXA VERMELHA NO CENTRO.
POSICIONE NO CANTO DO PROTETOR E COLE UM CORDÃO SAINDO DO PEÃO.
DEMARQUE OS OLHOS USANDO A ESTECA OVAL.


DESENHE O ROSTO DO MENINO COM CANETA PERMANENTE.
FAÇA OS OLHOS COM TINTA VERDE E APLIQUE BLUSH NAS BOCHECHAS.

MOLDES:






ALGUMAS SUGESTÕES DE MOLDURAS PARA COMPUTADOR COM E.V.A.

BALA DE GOMA:



ALGODÃO DOCE:



MOLDURA PARA PC, MOLDURA PARA COMPUTADOR EM EVA. E.V.A, EVA, PASSO A PASSO DE MOLDURA PARA COMPUTADOR COM MOLDES, MOLDES, PASSO A PASSO.

POTE PARA BRINQUEDOS COM PASSO A PASSO E MOLDES.

TODO MUNDO TEM ESSES POTINHOS DE SORVETE EM CASA, DEPOIS ELES TEM VÁRIAS UTILIDADES, ENTÃO TROUXE HOJE ESSE PASSO A PASSO PARA VOCÊS APROVEITAREM MAIS ESSES POTINHOS. ESSE PASSO A PASSO É DA ANA PAULA MERIGO E FEITO COM EVA SELLER.

MATERIAIS UTILIZADOS:
« PLACAS DE E.V.A NAS CORES: AMARELA, AZUL-CLARA, PELE E PRETA.
« TINTA RELEVO AMARELA E BRANCA
« BOTÕES DECORADOS
« TESOURA
« COLA QUENTE
« LIXA DE UNHA
« PALITO DE CHURRASCO
« BLUSH
« CANETA PERMANENTE
« PODE DE SORVETE DE 2 LITROS






TRANSFIRA OS MOLDES PARA A PLACA DE E.V.A COM AUXÍLIO DO PALITO.
RECORTE OS MOLDES TRAÇADOS, USANDO A TESOURA.
FAÇA PONTINHOS EM TODA A BASE, USANDO TINTA RELEVO AMARELA.



COLE O CABELO NA CABEÇA DO MENINO, USANDO COLA QUENTE.
DESENHE O ROSTO DO MENINO USANDO CANETA PERMANENTE E PASSE BLUSH NAS BOCHECHAS.
ILUMINE OS OLHOS E AS BOCHECHAS, USANDO TINTA RELEVO BRANCA.



POSICIONE O MENINO NO CENTRO DA BASE E COLE, USANDO COLA QUENTE.
CORTE A PARTE DE TRÁS DOS BOTÕES, USANDO A TESOURA.
COLE OS BOTÕES NA BASE, USANDO COLA QUENTE.




LIXE A TAMPA DO POTE, USANDO LIXA DE UNHA.
COLE A BASE SOBRE A TAMPA LIXADA, USANDO COLA QUENTE.
FINALIZE COLANDO AS ESTRELAS NAS LATERAIS DA TAMPA.

MOLDES:




POTE ENFEITADO COM EVA. POTE PARA BRINQUEDOS, POTE DE SORVETE COM EVA. PASSO A PASSO POTE DE SORVETE, MOLDES DE EVA, MOLDES DE POTE DE SORVETE.
REVISTA ARTE COM AS MÃOS. EVA.


ATIVIDADES PARA ALFABETIZAÇÃO!





ATIVIDADES PARA ALFABETIZAÇÃO, ATIVIDADES PARA O 1º ANO, ATIVIDADES COM ALFABETO, ATIVIDADES COM LETRAS, ATIVIDADES PRONTAS.

SELLER NA MEGA ARTESANAL

CURSOS DE EVA DA SELLER – MEGA ARTESANAL

A Seller irá promover cursos gratuitos em seu stand durante a feira Mega Artesanal 2011. As vagas são limitadas, por isso garanta a sua o quanto antes fazendo sua incrição antecipada.
Escolha os dias e horários que você gostaria de participar e envie a solicitação para o e-mail artesanato@sellereducacao.com.br, dizendo seu nome completo. Você irá receber um e-mail com a confirmação da inscrição. As solicitações podem ser enviadas até sexta-feira (24 de junho) as 18h.

Qualquer dúvida entre em contato, 15 3263-2501.


DATAS
PROFESSORA
TRABALHO
HORÁRIOS DOS CURSOS
12:00
13:00
14:00
15:00
16:00
17:00
18:00
TERÇA-FEIRA - 28/06
-
-
-
-
-
-
-
-
-
QUARTA-FEIRA - 29/06
Lúbia Silva
Prendedor de cortina
X
X
X
X
X
X
X
QUINTA-FEIRA - 30/06
Lúbia Silva
Sinalizador de porta
X
X
X
X
X
X
X
SEXTA-FEIRA - 01/07
Rosemeire Souza
Porta-retrato
X
X
X
X
X
X
X
SÁBADO - 02/07
Arlete Duarte
Caixas decoradas
X
X
X
X
X
X
X
DOMINGO - 03/07
Sônia Barbosa
Capa de agenda

S.O.S PORTUGUÊS!!! QUANDO USAR "EM VEZ DE" E "AO INVÉS DE"?

QUANDO USAR "EM VEZ DE" E "AO INVÉS DE"?
TANTO "EM VEZ DE" QUANTO "AO INVÉS DE" PODEM SER USADOS PARA EXPRESSAR IDÉIAS OPOSTAS.
EXEMPLO: A FRASE " EM VEZ DE ACORDAR CEDO, JOÃO DORMIU ATÉ TARDE"
É TÃO CORRETA QUANTO
"AO INVÉS DE ACORDAR CEDO, JOÃO DORMIU ATÉ TARDE".
A DIFERENÇA É QUE "AO INVÉS DE" CARREGA APENAS O SENTIDO DE OPOSIÇÃO, ENQUANTO "EM VEZ DE" PODE SER APLICADO TAMBÉM QUANDO O SENTIDO É DE SUBSTITUIÇÃO. OU SEJA: NA FRASE
"EM VEZ DE PAGAR COM CARTÃO DE CRÉDITO, MARIA PREFERIU CHEQUE" ESTÁ CORRETA, MAS
"AO INVÉS DE PAGAR COM CARTÃO DE CRÉDITO, MARIA PREFERIU CHEQUE" ESTA ERRADA. VEJA À BAIXO MAIS ALGUNS CASOS.



CONSULTORIA ALEXIA TELES DUCHOWNY - PROFESSORA DE LETRAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS (UFMG) - NOVA ESCOLA.

ESTOJO EM EVA COM PONTEIRA! MAIS TRABALHOS DO ATELIÊ ARTE AMIGA.








ESTOJO EM EVA COM PONTEIRA. CONFIRA MAIS DETALHES NO ATELIÊ ARTE AMIGA, E SE GOSTAR DO BLOG É SÓ SEGUIR. BEIJOS, BOM FERIADO. JOELMA COUTO.

NÃO VALE EMPURRAR!

A HORA DO RECREIO TAMBÉM É UM MOMENTO DE APRENDER CONCEITOS DE RESPEITO E CIDADANIA.
POR VANESSA PRATA - GUIA PRÁTICO ED. INFANTIL NR. 96

OBJETIVOS:
- ENSINAR AS CRIANÇAS A BRINCAR NO PÁTIO DE FORMA SEGURA E COM RESPEITO MÚTUO.
-ELABORAR REGRAS DE CONVIVÊNCIA NO PÁTIO
-ORIENTAR OS ALUNOS A RESPEITAR ESSAS REGRAS E RESOLVER DE FORMA PACIFICA OS CONFLITOS QUE VIEREM A ACONTECER.
FAIXA ETÁRIA: 4 A 5 ANOS.
DURAÇÃO: O RECREIO (CERCA DE 45 MINUTOS)

NÃO É MUITO DIFÍCIL QUE ALGUMAS BRINCADEIRAS ACABEM VIRANDO MOTIVO DE CHORO, OU PORQUE UMA CRIANÇA FOI EMPURRADA E SE MACHUCOU, OU PORQUE UM AMIGUINHO XINGOU O OUTRO OU SIMPLESMENTE PORQUE ALGUÉM FICOU DE FORA DO TIME. COMO A PROFESSORA DEVE REAGIR NUMA SITUAÇÃO DESSAS E FAZER COM QUE AS PRÓPRIAS CRIANÇAS APRENDAM A LIDAR COM ESSAS DIFICULDADES? ESSE É UM DOS TEMAS ABORDADOS PELO LIVRO 25 SITUAÇÕES-PROBLEMA NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO CAPÍTULO O PÁTIO DO RECREIO, QUE FOI BASE DA PROPOSTA SUGERIDA PELA COORDENADORA PEDAGÓGICA CELINA BOTANA E PELA PSICÓLOGA EDUCACIONAL ISABEL CRISTINA ROCHA, DA ESCOLA O MUNDO DA CRIANÇA, EM SÃO PAULO (SP).





O PÁTIO DO RECREIO
-DUAS VEZES POR SEMANA, DEIXE AS CRIANÇAS BRINCAR LIVREMENTE NO PÁTIO, CRIANDO SUAS PRÓPRIAS BRINCADEIRAS E SE DIVERTINDO SOB A SUPERVISÃO DE UM ADULTO.
-UMA VEZ POR SEMANA, PEÇA QUE AS CRIANÇAS TRAGAM BRINQUEDOS DE CASA. DEIXE-AS BRINCAR LIVREMENTE, SOZINHAS OU EM GRUPO, E TAMBÉM PARTICIPE DAS BRINCADEIRAS QUANDO SOLICITADO.
-DUAS VEZES POR SEMANA, FAÇA UM RECREIO DIRIGIDO, COM AS PROFESSORAS E MONITORAS SUGERINDO ATIVIDADES, SEMPRE VISANDO O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA E MELHORANDO A SUA SOCIABILIDADE. PROPONHA VÁRIAS BRINCADEIRAS, COMO CORRE CUTIA, A GALINHA DO VIZINHO, ELEFANTE COLORIDO, BRINCADEIRAS DE RODA, EU SOU POBRE, POBRE DE MARRÉ, MARRÉ, ESTÁTUA, CIRCUITO NOS BRINQUEDOS DO PÁTIO, ENTRE OUTRAS.
-ANTES DA SAÍDA PARA O RECREIO, EM QUALQUER UM DOS CASOS ACIMA, ESTABELEÇA ALGUMAS REGRAS NUMA RODA DE CONVERSA COM O GRUPO. POR EXEMPLO: -NÃO EMPURREM OS AMIGOS
-NÃO BRIGUEM
-NÃO GRITEM COM OS AMIGOS
-TOMEM CUIDADO PARA NÃO MACHUCAR OS COLEGAS
-AGUARDEM A SUA VEZ DE SUBIR NOS BRINQUEDOS
-NÃO EXCLUAM COLEGUINHAS DAS BRINCADEIRAS
-BRINQUEM TODOS JUNTOS OU RESPEITE QUANDO O AMIGO QUISER BRINCAR SOZINHO
-NESSAS RODAS, ESTIMULE OS ALUNOS A RESPEITAR E A SER RESPEITADO E ORIENTE-OS, QUANDO SURGIREM CONFLITOS, A RESOLVER A SITUAÇÃO CONVERSANDO COM O COLEGA.
-QUANDO AS CRIANÃS NÃO CONSEGUIREM RESOLVER O CONFLITO, ORIENTE-AS A CHAMAR A PROFESSORA OU OUTRO ADULTO PARA QUE ELE AJUDE A ESCLARECER O CONFLITO E RESOLVÊ-LO.




AO CONVERSAR COM OS ALUNOS:

-REFORCE PORQUE É IMPORTANTE RESPEITAR AS REGRAS PARA EVITAR BRIGAS E DISCUSSÕES.
-ENFATIZE A IMPORTÂNCIA DE TODOS SEREM AMIGOS E QUE, ÀS VEZES, É NECESSÁRIO CEDER A SUA VEZ PARA O COLEGA BRINCAR, EXERCENDO ASSIM A SOLIDARIEDADE.
-EXPLIQUE TAMBÉM QUE A VIOLÊNCIA É PREJUDICIAL E ESTIMULE O ALUNO A FALAR O QUE SENTE VERBALMENTE AO COLEGA ANTES DE AGREDI-LO FISICAMENTE.
- REFORCE ESSES CONCEITOS DE RESPEITO E CIDADANIA NÃO APENAS NAS RODAS DE CONVERSA, MAS NO DIA A DIA, NA ROTINA ESCOLAR E POR MEIO DE BRINCADEIRAS COM BONECOS, FANTOCHES ETC.




ASSIM NÃO DÁ - IGNORAR A EQUIPE!!!

TODO FUNCIONÁRIO É UM EDUCADOR E NÃO PODE SER TRATADO PELOS GESTORES COMO SE FOSSE INVISÍVEL.
DANIELA ALMEIDA - GESTÃO ESCOLAR ANO III - N. 13 - ABRIL/MAIO.



VOCÊ SABE COMO SE CHAMA A COZINHEIRA QUE PREPARA A MERENDA?
E O RAPAZ QUE RECEBE AS CRIANÇÃS NO PORTÃO?
CONHECER OS FUNCIONÁRIOS PELO NOME TRATÁ-LOS COM RESPEITO É ESSENCIAL PARA UMA BOA GESTÃO DE EQUIPE. É UMA MANEIRA DE VALORIZAR O INDIVÍDUO E DAR O EXEMPLO PARA QUE A CONSIDERAÇÃO PELO OUTRO SEJA A BASE DA CONVIVÊNCIA ESCOLAR. AFINAL, O TRATAMENTO QUE O GESTOR DISPENSA AO GRUPO SERVE DE REFERÊNCIA AOS COLEGAS E ALUNOS.
QUALQUER PROFISSIONAL DA ÁREA ADMINISTRATIVA, DE LIMPEZA, DA COZINHA OU DA SEGURANÇA É UM EDUCADOR E SUA ATUAÇÃO CONTRIBUI PARA A MELHORIA DO TRABALHO PEDAGÓGICO. AO RECEBER BEM OS ALUNOS E OS PAÍS, O PORTEIRO, POR EXEMPLO, CRIA UMA RELAÇÃO MAIS PRÓXIMA COM TODOS E PODE, COM ISSO, TER UM CONTROLE MAIOR DE QUEM CIRCULA POR ALI, GARANTINDO UM AMBIENTE SEGURO AO APRENDIZADO.
ELOGIAR UM SERVIÇO BEM FEITO TAMBÉM É UMA FORMA DE RECONHECER O FUNCIONÁRIO. "CERTA VEZ, UM SEGURANÇA QUE COMEÇOU A TRABALHAR EM UMA UNIVERSIDADE EXIGIU A IDENTIFICAÇÃO DO REITOR PARA DEIXÁ-LO ENTRAR. AO PERCEBER O CONSTRANGIMENTO DO PORTEIRO, O CHEFE FEZ QUESTÃO DE PARABENIZÁ-LO EM PÚBLICO PELA SERIEDADE COM A QUAL EXERCE SEU TRABALHO", CONTA O COORDENADOR DO CURSO DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS DA UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO, LUCIANO VENELLI COSTA. SE O GESTOR FOSSE PREPOTENTE, TERIA SE SENTIDO OFENDIDO E DESTRATADO O PROFISSIONAL.
PARA QUE UM FUNCIONÁRIO EXERÇA SEU PAPEL A CONTENTO, É PRECISO DAR CONDIÇÕES, VALORIZANDO-O E INTEGRANDO-O AO GRUPO. PROMOVER ENCONTROS PERIÓDICOS PARA OUVI-LOS E DISCUTIR QUESTÕES PONTUAIS, ASSIM COMO CONVIDÁ-LOS ÀS REUNIÕES DE EQUIPE, SÃO BOAS INICIATIVAS. SUGERIR AINDA QUE ACOMPANHEM OS ALUNOS NAS EXCURSÕES, ALÉM DE MELHORAR A FORMAÇÃO CULTURAL, FACILITA A INTERAÇÃO. SÓ NÃO VALE CHAMÁ-LOS PARA CONVERSAS EM QUE ELES NÃO PODERÃO COLABORAR. "SE O TEMA NÃO TEM A VER COM O QUE FAZEM, ELES PODEM SE SENTIR DESLOCADOS", ALERTA COSTA.