Curta a nossa página!

terça-feira, 31 de maio de 2011

MEIO AMBIENTE.



E

FONTE: JEANE SOUZA.

VAMOS SEPARAR O LIXO.

Semana do Meio ambiente
Separação do lixo.
As crianças têm capacidade para repassar as informações recebidas aos pais e cobrar atitudes corretas, fazendo com que isso vire um hábito.
Aí vão algumas idéias: Use caixas de papelão encapadas para fazer a coleta do lixo (Você pode usar esta idéia AQUI). Organize uma gincana, onde as crianças possam recolher os materiais recicláveis do chão e depositar nas caixas de coleta seletiva de lixo, separando vidro, papel, plástico e metal.
Trabalhe com a música “Herdeiros do futuro” (ou escolha outra musiquinha AQUI), que fala dos cuidados com o lugar que vivemos. Use fantasias feitas com papelão, papel, tnt ou EVA.
Dessa forma, as crianças aprendem a separar o lixo tanto na Escola como nas suas casas.Deixe um recadinho!
CRÉDITOS: PRA GENTE MIÚDA.

LIVRINHO DO MEIO AMBIENTE

Semana do Meio Ambiente.
Faça uma página por dia e no fim da atividade, cada criança leva seu livrinho pra casa.
Para fazer, use técnicas variadas como colagem, carimbo das mãos, origami...

Capa Fechada
Capa Aberta (colagem de sementes)
Página 01 (carimbo das mãozinhas)
Páginas 02 (Colagem) Você pode usar serragem para a terra e folhas de verdade na copa da árvore.
Página 03 (Origami e colagem)
Página 04 (Pintura) Para dar uma textura bacana no planeta terra, espalhe areia sobre a cola na parte verde (terra). Espere secar e depois pinte.
Idéia retirada PRA GENTE MIÚDA.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

MÓBILE DE GARRAFA PET.

Você vai precisar de:- Garrafa pet (só o gargalo)
- Folhas de E.V.A.
- Tesoura
- Fitas de cetim de 40 cm, coloridinhas e fininhas
- Cola de E.V.A.
- Tinta relevo


Já pensou em fazer um móbile de garrafa pet, como estes aí da foto? vejas passo a passo como se faz...

1 – Recorte apenas o gargalo da garrafa. Depois, decore com bolinhas de tinta relevo. Pode rabiscar, fazer zigue-zague ou tracinhos. Espere secar por duas horas.

2 Comece a recortar o gargalo, sempre na diagonal. Preste atenção na largura, que deve ser de mais ou menos um dedo. Recorte em forma de espiral, como se fosse uma mola.

3- faça uma borboleta ao seu estilo.Risque o E.V.A. e corte a borboleta e a estrela. Tenha nas mãos todos os pedaços de eva cortado.
4 Cole os desenhos na espiral, mas alterne as figuras. Para ficar bem fixado, cole o E.V.A. no plástico e depois grude outro pedacinho de E.V.A. por cima.


5- No final, pegue as fitinhas e passe-as em volta da boca da garrafa. Dê um nó e deixe as fitas soltas na outra ponta.E pronto! Amarre as pontas da fitinha e pendure seu móbile onde quiser. Quanto mais alto, melhor fica.

CRÉDITOS EDUCACIONAL.

BONEQUINHO COM GARRAFA PET.


1 - Pegue a garrafa PET e faça um corte bem no meio, dividindo-a em duas partes. Pegue a parte de baixo (a base) e corte mais 1,5 cm. Faça o mesmo com a outra.

2 - Feito isso, encaixe uma parte dentro da outra para ver como ela vira uma garrafinha. Depois, faça dois furinhos (um de cada lado) com a tachinha, Alargue-os com o palito.

3 – Pegue o elástico e dê um nó em uma das pontas. Passe por dentro da garrafa e puxe para fora, fazendo com que ele fique preso.

4 - Pegue a outra ponta e, por fora, passe o elástico no buraquinho. Dê um nó do lado de dentro. Encaixe a base na parte de cima da garrafa e feche com o elástico.

5- faça a face do seu boneco .e os braçinhos...E atenção: cole tudo na parte de cima da garrafa para conseguir abri-la depois.

6 - Com a garrafa fechada, cole a mãozinha no elástico. Pegue o retângulo e corte picadinho para formar o cabelo.


7 - Por último, cole o cabelinho no gargalo e seu monstro PET estará pronto. Se quiser variar nas cores e estampas de E.V.A., mande ver! E use o porta-trecos para guardar papel, caneta, moeda…ou como bonequinho
CRÉDITOS: EDUCACIONAL.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

BANDEIRINHAS JUNINAS!!!


terça-feira, 24 de maio de 2011

PROJETO CORES!!!

































CLIQUE NAS IMAGENS PARA VISUALIZAR MELHOR E SALVAR.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Folheados