Curta a nossa página!

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

AMIGO SECRETO!

OI GENTE, ESTOU PARTICIPANDO DO AMIGO SECRETO DO BLOG PAULA ARTES, QUEM QUISER PARTICIPAR CLIQUE AQUI PARA SABER COMO. 

BEIJOS. 

JOELMA COUTO.

domingo, 30 de outubro de 2011

RECEITA PARA O SUCESSO!!!

A estrada para o SUCESSO não é uma reta!
Há curvas chamadas fracassos. 
Quebra-molas chamados AMIGOS.
Farois de advertências chamado FAMILIA
Pneus furados chamados desemprego. 
Mas se voce tiver um stepe chamado FÉ e um motorista chamado JESUS, voce chegará em um lugar chamado SUCESSO...

Fotos Jesus Cristo

sábado, 29 de outubro de 2011

PASSO A PASSO PORTA-BÍBLIA COM MOLDE.

 PORTA-BÍBLIA


MATERIAIS UTILIZADOS:

*PLACAS DE E.V.A DE 2mm NAS CORES ROSA-CLARO, ROSA ESTAMPADO E BRANCA
*TESOURA - ESTILETE - COLA INSTANTÂNEA
*CANETA PERMANENTE PRETA
*VELCRO - LETRAS EM E.V.A. ROSA-ESCURO
*LAÇOS DE CETIM
*BOTÃO DECORATIVO
FONTE: ARTE E ARTESANATO / E.V.A EVANGÉLICO NR. 01
ARTESÃ : MICHELLE CHIARO.

COLOQUE UMA BÍBLIA SOBRE UMA PLACA DE E.V.A. ROSA-CLARO E RECORTE, DEIXANDO 5cm DE SOBRA NOS CANTOS. 
DOBRE AO MEIO, MEÇA 2,5cm E DOBRE, FORMANDO UMA ABA DE CADA LADO.
FAÇA DOIS CORTES PEQUENOS COM O ESTILETE, EM CADA DOBRA DAS ABAS PARA ENCAIXAR AS ALÇAS.



 RECORTE DOIS RETÂNGULOS DE 2,5 X 20 cm NO E.V.A. ROSA ESTAMPADO, COLE NO ROSA-CLARO E RECORTE DEIXANDO UMA MARGEM DE 1cm EM TODOS OS LADOS. ENCAIXE AS ALÇAS NOS RECORTES FEITOS NA CAPA DA BÍBLIA E COLE POR DENTRO COM COLA INSTANTÂNEA. COLE A BEIRA DAS ABAS COM COLA INSTANTÂNEA.


RECORTE O E.V.A. ROSA ESTAMPADO 1cm MENOR QUE A CAPA DA BÍBLIA E COLE EM CIMA.
RECORTE UM QUADRADO DE 10X10cm NO E.V.A. ROSA-CLARO E COLE NA FRENTE DA CAPA, DEIXANDO UMA PARTE ABERTA. 
PESPONTE COM CANETA PERMANENTE PRETA. RECORTE DUAS TIRAS DE 2,5X5cm E COLE EM CADA LADO DA CAPA COM COLA INSTANTÂNEA.


FIXE UMA PARTE DO VELCRO NA CAPA E OUTRA PARTE DO LADO DA TIRA QUE FICOU SOLTA.
COLE RECORTES DE LETRAS ROSA-ESCURO E COLE EM E.V.A. BRANCO, FORMANDO A PALAVRA "JESUS". RECORTE O E.V.A. BRANCO EM VOLTA DA PALAVRA DEIXANDO UMA PEQUENA MARGEM E COLE NO BOLSO. DECORE AS ALÇAS COM LAÇOS DE CETIM E BOTÕES DECORATIVOS. 

MOLDE:

SE DESEJAR BAIXAR A REVISTA COMPLETA COM VÁRIOS PASSO A PASSO CLIQUE AQUI

NOVIDADES DA SELLER








sexta-feira, 28 de outubro de 2011

PORTA CD E PETECA EM EVA - ENCOMENDA E LEMBRANCINHAS DOS MEUS ALUNOS.

OI GENTE, ESSAS FORAM AS LEMBRANÇAS DOS MEUS ALUNOS DO DIA DAS CRIANÇAS. AGORA QUE ESTOU POSTANDO PARA VOCÊS. FIZ TODAS COM EVA DA SELLER.

ELEIÇÕES NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE MACEIÓ.

BOA NOITE AMIGOS, ESTOU AQUI PARA COMUNICAR A RESPEITO DAS ELEIÇÕES PARA O CARGO DE  DIRETORES MUNICIPAIS QUE EU ESTAVA PARTICIPANDO JUNTAMENTE COM MINHA AMIGA CRISTIANE E DIZER QUE NÃO FOI DESSA VEZ, DEUS NOS MOSTROU QUE AGORA NÃO ERA A HORA E ACEITEI A DECISÃO DELE, POIS ELE SABE TUDO.PARA QUEM NÃO SABE ESSE FOI O MOTIVO DA MINHA AUSÊNCIA NO BLOG, MAIS AGORA ESTOU DE VOLTA, MAIS FORTALECIDA.


NÃO ESTOU CHATEADA POR TER PERDIDO, POIS EU SABIA QUE EXISTIA A POSSIBILIDADE DE PERDER OU GANHAR, FIQUEI TRISTE EM RELAÇÃO A ALGUNS COLEGAS QUE NÃO VOTARAM NA NOSSA CHAPA ( ONDE FALARAM QUE IRIAM VOTAR), MAIS O QUE ME CONFORTA É QUE SEI E TENHO CONSCIÊNCIA QUE ELES TIVERAM ALGUM MOTIVO PARA NÃO VOTAR EM MIM E PRECISAMOS ACEITAR E RESPEITAR ESSES MOTIVOS, E NÃO TENHO O DIREITO DE JULGAR NINGUÉM.


MAIS TUDO QUE VIVI ESSES DIAS, FOI MAIS UMA EXPERIÊNCIA EM MINHA VIDA E SEI QUE O NOSSO PROJETO PODERÁ SER COLOCADO EM PRÁTICA E QUE VAMOS SIM TER UMA ESCOLA DOS SONHOS, ONDE TODOS PARTICIPEM, ONDE TODOS AJUDEM UNS AOS OUTROS, ONDE TODOS POSSAM FALAR, ESCUTAR E DECIDIR O MELHOR PARA O GRUPO. EU ACREDITO E CREIO NO QUE DEUS ESTÁ RESERVANDO PARA MIM.


ESSA PARTE JÁ ACABOU, AS FERIDAS FICAM, POIS NÃO VOU DIZER A VOCÊS QUE FOI TUDO UM " MAR DE ROSAS" , POIS NÃO FOI... MAIS SEI TAMBÉM QUE SOU DONA DA MINHA VERDADE E A VERDADE PREVALECE. NÃO SEI SE IREI CONTINUAR NA ESCOLA, VOU ANALISAR MUITO, VOU PEDIR MAIS UMA VEZ QUE DEUS ME DIRECIONE E QUE EU TOME MAIS UMA DECISÃO CERTA NA MINHA VIDA.


TENHO MUITO AINDA PARA RESOLVER A RESPEITO DESSAS "FERIDAS" MAIS ACREDITO NA JUSTIÇA DIVINA POIS, DEUS É O DONO DA VERDADE.


RECEBI MUITAS LIGAÇÕES DE AMIGOS E AMIGAS, RECEBI TAMBÉM MUITA FORÇA DE VÁRIAS PESSOAS NA ESCOLA QUE FEZ COM QUE ME LEVANTASSE A CADA QUEDA, E MUITOS CONSELHOS TAMBÉM PARA QUE EU CONTINUE ASSIM, COMO SOU, VERDADEIRA, AMIGA E JUSTA, ENTÃO APROVEITANDO DEIXO O MEU MUITO OBRIGADA A TODAS AS PESSOAS QUE ME AJUDARAM DE ALGUMA FORMA NESSA CAMINHADA, E QUE ACONTEÇA O QUE ACONTECER ESTAREMOS SEMPRE JUNTOS:


PRIMEIRAMENTE QUERO ABRAÇAR E AGRADECER ESSAS PESSOAS ABAIXO POR ESTAREM DIRETAMENTE NOS AJUDANDO E NOS APOIANDO NESSA CAMINHADA.


* EDLEUZA (MINHA QUERIDA AMIGA QUE SEMPRE ESTÁ PRONTA PARA ME AJUDAR E APOIAR )
* NILVANIA (ONDE TIVE O PRAZER DE ME APROXIMAR E CONHECER MELHOR E JÁ SABIA E AGORA COMPROVEI A PESSOA BOA E AMIGA QUE ELA É.).


E AOS OUTROS AMIGOS (QUE NÃO VOU CITAR NOMES), PELAS LINDAS PALAVRAS, CONSELHOS E CARINHOS:


A PRESIDENTE QUE ABUSEI, FALEI, CONVERSEI, PRECISEI DE AJUDA E ELA SEMPRE COM TODO CARINHO PODE ME ATENDER E ME DIRECIONAR PARA O QUE É CERTO, AS AMIGAS QUE ME ACONSELHOU E DISSE PALAVRAS CARINHOSAS, PESSOAS QUE SEMPRE CONVERSO E SEM PERCEBER ME DIRECIONA PARA O CAMINHO CERTO E PALAVRAS  QUE TOCAM O MEU CORAÇÃO, A ALEGRIA DE PESSOAS QUE FAZEM O NOSSO PROBLEMA VIRÁ UMA PIADA E ASSIM NOS ALEGRAR DIANTE DE ALGUNS MOMENTOS TRISTES,  A DEFENSORA DOS DIREITOS, ONDE ABRE OS NOSSOS OLHOS, A CALADA QUE NAO FALA MUITO MAIS PELO POUCO QUE FALA DEMONSTRA O CARINHO E INCENTIVA A CONTINUAR, FALEI UM POUCO DE CADA UM, E SAIBAM QUE TODOS VOCÊS ESTÃO DENTRO DO MEU CORAÇÃO E QUE NUNCA ESQUECEREI DAQUELES QUE NÃO SE AFASTARAM E ESTAVAM DO MEU LADO ESSES DIAS, CADA UM AJUDANDO DO SEU JEITO E SUAS POSSIBILIDADES.

OBRIGADA PRINCIPALMENTE A DEUS POR TER ME DADO A OPORTUNIDADE E SABEDORIA NESSE MOMENTO DA MINHA VIDA.
OBRIGADA TAMBÉM A MINHA COMPANHEIRA DE CHAPA CRISTIANE POR SER UMA PESSOA JUSTA, ALEGRE E QUE SEMPRE ESTAVA AO MEU LADO EM TUDO,ONDE TAMBÉM CONHECI MAIS AINDA A PROFISSIONAL MARAVILHOSA QUE ELA É. VOCÊ É UMA VENCEDORA! NÓS SOMOS VENCEDORAS! TODOS VOCÊS SÃO VENCEDORES POR ACREDITAR QUE PODEMOS MUDAR, MUDAR PARA MELHOR. 
BEIJOS E FIQUEM COM DEUS! 

AQUI SAIRÁ O RESULTADO OFICIAL DE TODAS AS ESCOLAS MUNICIPAIS DE MACEIÓ NO DIÁRIO DO DIA 31/10.






quinta-feira, 27 de outubro de 2011

PASSO A PASSO CORRENTE COM CORAÇÕES DE PAPEL.

Aprenda como fazer corrente com corações de papel, para uma decoração mais romântica. 
fonte: cacareco.

Veja o passo a passo :

Materiais para o artesanato com papel:
- cartolina colorida, papel colorset, ou feltro
- régua
- tesoura ou estilete
-grampeador
- cordão para unir os corações se forem individuais

Esse passo a passo da  corrente de coração, pode ser feito com feltro também fica muito bonito.


Para fazer os corações corte duas tiras de papel do mesmo tamanho


Pegue  essas duas tiras,  gramprear na ponta


Alinhar as tiras dando formato coração, antes de grampear ajeitar as pontas do próximo coração para grampear todas  juntas.
Repita o passo a passo para formar a corrente com os corações, acrescentando mais tiras de papel quantas vezes precisar.

 

ATIVIDADES COM A HISTÓRIA CHAPEUZINHO VERMELHO.

Atividades da história do Chapeuzinho Vermelho - CLIQUE NAS IMAGENS PARA VISUALIZAR MELHOR. 




quarta-feira, 26 de outubro de 2011

PORTA GRAMPOS PARA LAVANDERIA PASSO A PASSO.


O verão passou, você fez aquela faxina no armário e sobrou umas camisetas velhas. Vamos reciclar? A dica de hoje é transformar uma camiseta de malha num porta-grampos para sua lavanderia. Apresento pra vocês a Papa-grampos.
FONTE: VILA DO ARTESÃO.

Corte as laterais da camiseta fora, até o alto, como na imagem.


Reparem como eu desloquei a abertura da gola para baixo. A distância da gola até a base aberta da camiseta, é menor do que a distância na parte superior da gola. Percebam que eu cortei fora também, o excesso de tecido que sobrou na base da camiseta depois que desloquei a posição da gola.


 Abra a camiseta que já está toda cortada e aplique com o ferro quente, a entretela termocolante na parte maior pelo lado do avesso. A entretela vai dar estrutura ao porta-grampos e facilitar a costura da malha também.



Desenhe uma silhueta arredondada na lateral da camiseta, afunilando um pouco na altura da abertura. Esse desenho dará a forma de uma figura ao porta-grampos.



Dobre a camiseta ao meio, alinhe bem as laterais e corte fora a silhueta desenhada, de todo o sanduíche junto. Assim a figura fica bem posicionada.


Agora é só costurar as bordas abertas da camiseta, ou seja, as laterais e a base. Faça isso pelo avesso da camiseta. Se você não tem máquina, também pode costurar à mão, sem problemas. Use ponto atrás bem pequeno.


Desvire a costura para o lado direito e ajeite as pontas das costuras.



Decore a frente do porta-grampos com os detalhes que preferir. Como eu escolhi fazer uma Papa-grampos, e já desenhei uma silhueta na lateral pra dar esse formato de figura, eu apliquei feltros usando cola de tecido, e fiz grandes olhos com cílios. Acho que combinou com a grande boca aberta que come grampos de roupa da minha lavanderia. 

Pra terminar basta dar um piquezinho no alto do porta-grampos e encaixar um cabide pequeno. O seu porta-grampos está prontinho para enfeitar sua lavanderia.


A escolha da decoração do seu porta-grampos depende das cores da sua camiseta e das estampas, se tiver. Mostrei pra vocês o passo a passo do modo mais simples e divertido. A decoração permite que você solte sua imaginação totalmente. A figura pode ser um gatinho, um cãozinho,  uma galinha. Ou que tal decorar com flores e passarinhos?

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A JUSTIÇA DE DEUS!!! EU CREIO!!!

A justiça de Deus Uma definição simples da justiça divina é que ele é o atributo que reflete a integridade moral de Deus. A justiça de Deus não inocenta os culpados, por mais escondidos que eles estejam, nem culpabiliza os inocentes, por mais caluniados que eles sejam. Deus é onisciente e conhece a dimensão exata da nossa culpa, e também sabe quando alguém está transferindo sobre outrem uma falsa culpa. Assim, quando Adão lançou a sua acusação contra Deus e sua esposa, pelo seu pecado, o Senhor puniu todos segundo a iniqüidade de cada um. Não há injustiçados nem omissões no tribunal divino. A justiça de Deus tem motivo certo e medida certa. Embora a santidade ofendida seja de grau infinito, exigindo uma punição eterna, ela não será aplicada nos escolhidos de Deus, pois, esta punição foi imputada no amado Filho, sobre a cruz. Mas, por causa do Seu redentor propósito eterno, Ele decidiu condicionar o Seu perdão ao nosso arrependimento (At 3:19). Ele nos pune para manifestar a Sua glória, sem excessos, corrigindo e educando-nos para vivermos a Sua santidade, à imagem de Cristo. A justiça de Deus não é negociada, não é comprada, nem é subornada. A Sua justiça muitas vezes, ao nosso parecer, é lenta: porque ela não está a serviço de poder econômico algum, de poder político algum, de religioso algum. Deus é independente de qualquer necessidade e absoluto em Suas decisões. Nada pode intimidá-lo na aplicação da Sua justiça. Ninguém pode manipular os resultados dos Seus juízos, nem torcer aos padrões da Sua retidão. Deus retribui a cada um segunda a sua medida. A justiça de Deus separa o falso do verdadeiro, o joio do trigo, o fingido do autêntico, o condenado do perdoado, o incrédulo do crente, o perdido do salvo. A justiça de Deus coloca de um lado as boas obras meritórias e do outro, as boas obras produzidas pelo coração purificado e agradecido. Deus é inerrante em Suas sentenças, bem como é exato em suas recompensas. A justiça de Deus traz à tona os pecados não confessados nem abandonados, e joga no lixo os pecados arrependidos. A justiça de Deus é terrível para aqueles que amam mais a impiedade do que a Sua santidade. Ela se manifesta agora de forma esporádica e há de se revelar no futuro próximo de forma conclusiva. É o que chamamos de juízo final! A Escritura declara em tom absoluto e solene: Deus é justo juíz, Deus que sente indignação todos os dias (Sl 7:11). 
RETIRADO DA NET.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

A parábola da ovelha perdida COM ATIVIDADES E SUGESTÕES..

Vídeo parábola da ovelha perdida.
 
 
Olha que coisa linda e muito criativa, um livro de eva da história a ovelha perdida, esse livro não foi feito por mim, está publicado no blog da colega http://blogtiale.blogspot.com/ e foi feito por Jonilza. Ficou muito fofo e atrativo para nossas crianças.
DETALHES:








 
 
 












http://www.crafts-for-all-seasons.com/








Lindas ovelhas para vocês! Vários modelos para que possam contar as histórias e também dar de lembrancinhas para as crianças!































Molde dessa ovelhinha: Chris Rouça (http://artecoloridacrisroucas.blogspot.com/ )



















PARA COLORIR
http://crescendonagraca1.blogspot.com/






MÁSCARA E ATIVIDADES








PARÁBOLA DA OVELHA PERDIDA

Fonte: Sementinha Kids
Ministério Boa Semente – Igreja em células
SERIE: AS PARÁBOLAS DE JESUS: A ovelha perdida

Principio da lição: Não importa onde você está. Deus sempre vai ao seu encontro.
Base bíblica: Lucas 15:1-10 – João 10:14 – 1 João 1:9
Texto chave: “Assim também o Pai de vocês, que está no céu, não quer que nenhum destes pequeninos se perca. ” Mateus 18:14
Objetivos: Ao final da lição as crianças poderão:
·Saber que os pecados nos afastam de Deus.
·Saber que Jesus se importa com cada vida que pertence a Ele.
·Saber que o arrependimento nos aproxima novamente do nosso Bom Pastor.
Material:
·Cartãozinhos com os nomes de animais escritos para o quebragelo
·As três figuras para ilustrar a parábola.
·Uma copia da atividade para cada criança.
·Cadeiras ou giz para o quebra-gelo.
Quebra-gelo: Jogo do Zoológico
Cada criança recebe um cartão com o nome de um animal que não mostra para ninguém. Sem poder falar ele imitará a voz do animal e procurará entre os outros alunos os que tem voz igual a sua e consequentemente são animais iguais. O grupo que conseguir ajuntar-se primeiro vence a dinâmica.
“Vocês puderam ver que estavam perdidos no meio de tantos animais, e que somente quando passaram a ouvir e prestar mais atenção puderam ajuntar-se com seus semelhantes. Quando todos se encontraram ficaram felizes porque poderiam vencer o jogo. A história de hoje que Jesus contou fala exatamente da alegria que existe quando alguma coisa é achada.”
Hora da história:
Lucas 15:1-10

Certa vez Jesus estava ensinando. Muitos cobradores de impostos que eram odiados pelo povo e pessoas que tinham fama de serem más estavam escutando.
Os fariseus que eram os homens que não gostavam de Jesus e que entendiam muito da Lei começaram a criticar Jesus e a dizer: “ Este homem se mistura com gente de má fama e come com eles!”. Jesus então contou-lhes uma parábola.
“Um pastor tinha cem ovelhas e ele amava cada ovelha do seu redil. Ele levava o rebanho a comer nos melhores pastos. Todas as ovelhas o seguiam obedientes, menos uma delas. Ela era muito inquieta e não seguia com atenção ao bom pastor, ficava entretida com coisas tolas. Aconteceu que
essa ovelhinha distraída um dia brincando se afastou do pastor e dos seus cuidados. Passado um tempo ela percebeu que estava num lugar perigoso e estranho. Ela não sabia voltar sozinha. E sem querer deu um pulo e caiu num barranco. Machucada e se assustada começou a berrar. Era o único
que sabia fazer.
O pastor que era muito responsável, contava todos os dias as suas ovelhas. Então quando contava percebeu que faltava uma delas, aquela que sempre que gostava de encrencas. O Pastor ficou muito triste porque amava muito as suas ovelhas.
O que ele fez? Deixou as noventa e nove pastando no campo e foi procurar a ovelha perdida no barranco até achá-la”.
Quando a encontrou ficou muito contente, pegou-a nos seus carinhosos braços e voltou com elacarregada nos ombros. Chegando em casa, chamou os amigos e vizinhos e disse: “Alegrem-secomigo porque achei a minha ovelha perdida!”
Jesus então lhes disse: “ Do mesmo jeito haverá maior alegria no céu por uma pessoa de má famae pecadora que se arrepende do que 99 pessoas justas e boazinhas que não precisam se arrepender.

Aplicação
O Salmo 23.1 diz: “O Senhor é o meu pastor: nada me faltará.”
Quem é este pastor do Salmo? Isso mesmo: Jesus.
Ele mesmo diz em João 10:14:
Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem.
E quem são as suas velhas? Sim, somos nós que o recebemos nos nossos corações como Senhor e salvador.
Muitas vezes nós somos como essa ovelhinha distraída que em lugar de seguir de perto o nosso bom pastor, fazemos coisas que nos afastam do nosso Senhor. Essas coisas se chamam pecados.
·Você pode dar alguns exemplos de pecados? (Deixe eles responder) Mentir, roubar, desobedecer aos nossos pais, bater nos outros, dizer palavrões, etc. Essas coisas nos distanciam do nosso pastor. O que você acha que Jesus sente quando fazemos essas coisas? (Deixe eles responder)
·Será que Jesus, o nosso pastor nos deixa de amar quando pecamos? (Deixe eles responder)
NÃOOOOOOO! Ele jamais nos deixará de amar! Mas Jesus não ama pecados, assim como pastor não amava a desobediência da sua ovelhinha. E assim como o pastor foi atrás dela, Jesus também nos busca e nos diz: Venha filinho, abandone o pecado e volte comigo nos meus braços.
·Como podemos fazer para voltar ao braços do nosso pastor? (Deixe eles responder) Através do arrependimento, confessando os nossos pecados e pedindo perdão ao Senhor. Vejamos o texto de 1João 1:9 “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e
nos purificar de toda injustiça”.
Jesus é o seu pastor? Você já o recebeu como Salvador? (se tiver crianças novas esta é a hora de guiá-las em oração de entrega)
Você tem desobedecido ou feito coisas que o afastam do seu pastor o Senhor Jesus? (Deixe eles comentar o que fizeram)
Vamos fazer uma oração pedindo perdão ao Senhor?

Pastora Gabriela Pache de Fiúza

Fonte: http://miriangalli.blogspot.com/









Fonte: http://evangelizacao-infantil.blogspot.com/



Máscara Ovelha







Para colorir


Para colorir

Ajude o pastor encontrar o caminho até a ovelhinha que se perdeu.




LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Folheados