Curta a nossa página!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

LEMBRANCINHA DE MATERNIDADE, PAP.







pap do blog http://nananandaartesanato.blogspot.com/

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

ATIVIDADE AULA INGLÊS. ALFABETO.




RECEBIDO DA PROFESSORA REGIANE DOS PROFESSORES SOLIDÁRIOS.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

11 de Fevereiro - "Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Tudo o que o homem semear, isto também colherá" (GI 6.7).

11 de Fevereiro

Viver ou morrer?

Leitura Bíblica:
1 Tessalonicenses 5.4 -11






(Que diremos então? Continuaremos pecando para que a graça aumente? De maneira nenhuma! Nós que morremos para o pecado, como podemos continuar vivendo nele?)
(Rm 6.1,2).

Todas estas perguntas parecem tão óbvias, não é mesmo? Na teoria, muitíssimas pessoas responderiam a todas elas de forma satisfatória, porém na prática a história é bem outra. Quer ver um exemplo bem trágico? Observe o feriado de carnaval: há pessoas que passam o ano todo ou no mínimo muitos dias pensando em como extravasar suas energias a fim de lhes proporcionarem o maior nível de prazer possível, sem nem ao menos se preocupar com o próximo ou, pior, se suas atitudes agradarão a Deus.
Ainda há pessoas, como um colega de trabalho que tive numa antiga empresa, que fazem questão de planejar toda a sua trajetória de pecado confiados na famosa “quarta-feira de cinzas”. Em outras palavras, ficam dispostos e encorajados a pecar achando que a graça de Deus os alcançará automaticamente. É claro que, como cristãos, cremos num Deus misericordioso e de infinita graça, e também sabemos que estamos num mundo que nos tenta a todo o instante. Mas quando decidimos pecar achando que Deus será obrigado a nos perdoar, isso é o mesmo que zombar de Deus e insultar o seu Espírito de Graça. Assim, só nos resta tomar a decisão certa: procurar vencer os desejos contrários às instruções de Deus e viver sob a orientação maravilhosa do Espírito Santo, nosso Conselheiro. E, se pecarmos, lembremos sempre de nos arrepender e de buscar uma dedicação cada vez maior a Deus. Afinal, somos filhos de Deus e algo extraordinário está à nossa disposição: a vida eterna em Cristo, nosso Senhor. Então, o que escolher? Dar ouvidos às tentações e ao pecado que trazem morte ou viver para Deus, o autor da verdadeira alegria? Lembre-se: a escolha é sua. – RPM.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

SILABÁRIO.

 SILABÁRIO PARA CADERNOS RETIREI DO BLOG DA PRÔ KRIS EDUCANDO COM AMOR... ACHEI MUITO FOFO!



CARIMBANDO TUDO!!! CARIMBOS DE EVA E TAMPINHA DE GARRAFA.

 VAMOS CARIMBAR??? OLHA ESSES CARIMBOS QUE PESQUEI NO BLOG APRENDER, SIMPLES E DÁ PARA FAZER DE VÁRIOS TIPOS UTILIZANDO APENAS EVA (APLIQUES) E TAMPINHAS DE GARRAFAS PLÁSTICAS. UMA BOA IDÉIA... BJOS. JOELMA COUTO.






LEMBRANCINHA COM ROLOS DE PAPEL HIGIÊNICO, FÁCIL, BARATA E RÁPIDA!!! CONFIRA.


 ESSA SUGESTÃO QUE TROUXE PARA VOCÊS É DO BLOG CANTINHO ALTERNATIVO, É UMA LEMBRANCINHA SIMPLES QUE QUASE NÃO TEM CUSTO E ADEQUADA PARA QUALQUER OCASIÃO, É SO USAR A CRIATIVIDADE. VEJA ABAIXO COMO CONFECCIONAR. BJOS. JOELMA COUTO.












LEMBRANCINHA VOLTA ÀS AULAS DIVERTIDA...

OLHA QUE LEMBRANCINHA PARA VOLTA ÀS AULAS SIMPLES E DIVERTIDA... ENCONTREI NO BLOG A ARTE DE ENSINAR E APRENDER. SEI QUE MUITOS JÁ INICIARAM O ANO LETIVO, MAIS AQUI TEM MUITAS ESCOLA QUE AINDA NÃO, POR EXEMPLO A MINHA QUE NO MÊS DE FEVEREIRO ESTAMOS DE FÉRIAS E RETORNAREMOS NO DIA 02 DE MARÇO... ESSE ANO PEGUEI TURMA DO 4º ANO E ESTOU MUITO FELIZ POR MUDAR UM POUCO A MINHA ROTINA, JÁ ESTOU PROGRAMANDO VÁRIAS COISAS E MINHA CABEÇA NÃO PARA DE TANTA CRIATIVIDADE... VAI SER MUITO BOM ESSE ANO PARA MIM, CONFIO MUITO EM DEUS E SEI QUE ELE ESTÁ COMIGO EM TODOS OS MOMENTOS... BJOS... JOELMA COUTO.



10 de Fevereiro - Por meio de Cristo, podemos esquecer o passado ruim e receber nova vida.

10 de Fevereiro

O passado
Leitura bíblica: 
1 Pedro 4.1-5

(No passado vocês já gastaram tempo suficiente fazendo o que agrada aos pagãos (1 Pe 4.3a)

Um casal de norte-americanos vendeu tudo que possuía nos Estados Unidos e comprou uma pousada em Samoa. Fixaram-se na ilha, pois desejavam terminar a vida num paraíso. Certo dia, sentiram um ligeiro tremor de terra. Subiram correndo em diração ao pico da montanha atrás da pousada. o que viram? O mar havia recuado cerca de um quilômetro da praia. Troncos, peixes e restos de lixo que estavam no fundo do mar foram postos foram postos à vista. A seguir, veio uma onda destruidora. Aquele recuo era o início do tsunami. O mar abriu o seu passado aos olhos de todos. Em seu fundo jazia o lixo lançado pelos humanos, emporcalhando-o. Pedro se refere ao passado que todos nós temos. Nele, há suficientes detritos morais para nos condenar: é o que juntamos nos tempos em que vivíamos sem Cristo e fazíamos coisas que desagradam a Deus. Mas este período de nossas vidas não volta mais: foi perdoado pelo Senhor. Paulo escreveu que "As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas" (2Co 5.17b). Falar, comer, beber, sorrir, divertir-se, negociar e relacionar-se com outros: tudo muda sua forma. Aprendemos a viver não mais conforme a sociedade, mas segundo os ensinos do Mestre. Quanto mais cedo prestarmos contas a Deus e pedirmos seu perdão, menos ficará de detrito. Cristo, com sua morte na cruz, purifica-nos totalmente. Ele sofreu por nós: não precisava reatar seu relacionamento com o Pai, nós é que precisávamos. Muitas pessoas gastam fortunas para que os psicólogos apaguem seu passado. Múltiplas síndromes acompanham milhões, trazendo-lhes sofrimentos e, qualquer balanço nas águas, faz aparecer o fundo lodoso. Depois, vem o tsunami. Como é glorioso saber que o recuo das águas na vida do cristão deixará à vista um solo limpo por Cristo, com o seu sangue. O futuro é um lindo horizonte. O passado "já era": foi esquecido por Deus e já não condena mais! - MJT.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

ATIVIDADES DE MATEMÁTICA : GRÁFICO E SISTEMA MONETÁRIO. 5º ANO.





CLIQUE NAS IMAGENS PARA SALVAR.

ATIVIDADES E MÁSCARA DE CARNAVAL!!!


















fonte: professores solidários, idéia criativa e net.

ESSAS E OUTRAS ATIVIDADES SOBRE CARNAVAL PARA BAIXAR AQUI.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Folheados