Curta a nossa página!

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

CARTÃO DIA DAS CRIANÇAS.

CARTÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS. PARA SALVAR CLIQUE NA IMAGEM.DIA DAS CRIANÇAS.

ATIVIDADE DO FILME ESPELHO, ESPELHO MEU.

ATIVIDADE DO FILME ESPELHO, ESPELHO MEU.4º ANO.INTERPRETAÇÃO.
FONTE: SANDRA JUBELEO.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

ELEIÇÕES - EJA - CHARGE.

ATIVIDADE COM CHARGE - TRABALHANDO O TEXTO - TEMA ELEIÇÕES.

ATIVIDADES ELEIÇÕES 2012.



ATIVIDADES ELEIÇÕES 2012. CRÉDITOS : LARA REZENDE.
PARA SALVAR CLIQUE NAS IMAGENS.

domingo, 23 de setembro de 2012

DESAFIO - VOCÊ É O DETETIVE.


ATIVIDADE - DESAFIO - VOCÊ É O DETETIVE.

CARTAZ COM A MÚSICA MINHA BONECA DE LATA.











AMEI ESSES CARTAZES COM A MÚSICA DA BONECA DE LATA E A GAROTADA AMA ESSA MÚSICA, JÁ FIZ UMA APRESENTAÇÃO COM MEUS ALUNOS COM ESSA MÚSICA.

FONTE:PONTES PARA O SABER.

sábado, 22 de setembro de 2012

PRIMAVERA E DIA DA ÁRVORE / PRODUÇÕES ARTÍSTICAS DA MINHA TURMA!



PRIMAVERA

A estação das flores 
A primavera é uma das quatro estações do ano. Ela ocorre após o inverno e antes do verão. No hemisfério sul, onde está localizado o Brasil, a primavera tem início em 23 de setembro e termina no dia 21 de dezembro.

É uma época em que ocorre o florescimento de várias espécies de plantas. Portanto, é um período em que a natureza fica bela, presenteando o ser humano com flores coloridas e perfumadas. A função deste florescimento é o início da época de reprodução de muitas espécies de árvores e plantas.


DIA DA ÁRVORE



A data foi instituída no Brasil no dia 24 de Fevereiro de 1965, tendo como fator principal para essa escolha, a proximidade com o início da Primavera no Hemisfério Sul; que esse ano terá início durante o equinócio do dia 23, às 00h09.


Poucas pessoas refletem ou sequer sabem a importância que as árvores têm em nossas vidas.

Oi pessoas lindas, hoje trouxe para vocês um trabalho, ou melhor, mais um  trabalho da minha turminha com o tema Primavera e Dia da árvore, conversamos sobre a importância das árvores em nossas vidas e sobre a estação linda e maravilhosa que é  primavera e na nossa aula de arte fizemos uma flor de revista que dias atrás postei o passo a passo para vocês e fizemos uma árvore onde os frutos eram as balas, o que eu percebo nas aulas de arte é que a turma fica maravilhada com tudo, eles fazem com tanto amor que isso me faz ficar cada vez mais apaixonada pela minha profissão. Espero que vocês gostem de mais uma produção da minha turma desse ano. Beijos e fiquem com Deus. Joelma Couto.










quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Texto: Diálogo / Leon Eliachar - MATEMÁTICA.



TEXTO COM ATIVIDADE DE MATEMÁTICA. PARA SALVAR CLIQUE NA IMAGEM. 

ELEIÇÕES - MODELO DE URNAS E TÍTULO ELEITORAL.






FONTE: ESPAÇO EDUCAR E CANTINHO DO SABER.

ELEIÇÕES, URNAS, TÍTULO ELEITORAL.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

VAMOS RELEMBRAR??? FOTOS ANTIGAS DE MACEIÓ - ALAGOAS.

 FOTOS ANTIGAS DE MACEIÓ - ALAGOAS. QUEM FOR DESSA ÉPOCA VAI LEMBRAR... AMEI ESSAS FOTOS QUE CONSEGUI NO CELULAR DO MEU SOGRO, AMEI. ESPERO QUE GOSTEM. BJOS. JOELMA COUTO. 











FLOR DE REVISTA PASSO A PASSO / PRIMAVERA.

 MAIS UMA SUGESTÃO PARA A PRIMAVERA NA AULA DE ARTE. FLOR DE REVISTA, MATERIAL DE FÁCIL ACESSO, NO LUGAR DO BOTÃO PODEMOS COLOCAR UM CÍRCULO COM EVA OU LAMINADO. ESSE PASSO A PASSO É DO BLOG http://luciazani.blogspot.com.br.

Material: - Folhas de revistas, - Tesoura, cola líquida, cola bastão, - Botão


Separe uma folha de revista. Corte-a ao meio. Dobre várias vezes as duas metades da folha de modo a marcar os traços para fazer uma sanfona. Para dentro e para fora. Dobre a folha sanfona ao meio e passe cola bastão. Faça o mesmo na outra metade da folha, como mostra a figura acima. Cole as duas metades, formando um círculo. Passe cola líquida no centro do círculo e cole o botão.


 Faça um canudo com outra folha de revista, enrolando na diagonal. Passe cola no final. O canudo será o caule da flor.


 Dobre o canudo ao meio para uma melhor resistência. Cole o canudo no verso da flor com cola líquida. Sugestão – Poderá fazer a flor com folhas de lista telefónica, jornais ou restos de papel de presente. Substitua o botão por rolhas, papel amassado ou cápsulas de café. O rolinho de papel (caule) pode ser substituído por uma palhinha ou palito de espetada. O tamanho da flor depende do tamanho da folha. Para dar um colorido à flor, passe cera dourada ou prateada, ou algumas pinceladas com guache. Esse conteúdo faz parte do Manual " a arte de reutilizar " de Lucia Zani


LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Folheados