Curta a nossa página!

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

SORRIA, VOCÊ ESTÁ SENDO FILMADO!!!

OI GENTE LINDA, OLHA O QUE EU APRONTEI HOJE, MAIS UMA ARTE RECICLADA, MINHA FILHA PRECISAVA DE UMA MÁQUINA FILMADORA PARA APRESENTAÇÃO DE UM TRABALHO, ENTÃO FIZ ESSA PARA ELA APRESENTAR E GOSTEI DO RESULTADO. USEI CAIXA DE SAPATO, PAPEL CAMURÇA, GARRAFA PET, PAPEL LAMINADO. UMA DICA NA PARTE DA GARRAFA PET FICA MELHOR SE COBRIR DE PRETO OU PINTAR. É QUE NÃO DEU TEMPO DE PINTAR, FIZ HOJE PELA MANHÃ. O QUE VOCÊS ACHARAM??? BEIJOS E FIQUEM COM DEUS. JOELMA COUTO. 







terça-feira, 13 de novembro de 2012

CONSCIÊNCIA NEGRA ATIVIDADES.


Personalidades Negras que Marcaram a Historia do Brasil


Zumbi dos Palmares - nasceu livre em Palmares, Alagoas,  no ano de 1655, mas foi capturado e entregue a um padre português quando tinha aproximadamente seis anos. Foi batizado com o nome de Francisco,  aprendeu português e latim, e ajudava diariamente na celebração da missa. Fugiu aos quinze anos, em 1670. Em 1678, o governador da Capitania de Pernambuco, cansado do longo conflito com o Quilombo de Palmares, se aproximou do seu líder Ganga Zumba, oferecendo a liberdade para todos os escravos fugidos se o quilombo se submetesse à autoridade da Coroa Portuguesa. A proposta foi aceita, mas Zumbi rejeitou e desafiou a liderança de Ganga Zumba, prometendo continuar a resistência contra a opressão portuguesa, tornando-se  o novo líder do Quilombo de Palmares. Quilombo eram aldeias  localizadas em locais de difícil acesso, na mata virgem, para onde fugiam os negros que combatiam a escravidão.  Os quilombos representaram uma das principais formas de  resistências  no Brasil Colônia. Seus habitantes eram chamados de quilombolas.  
Zumbi foi morto em  20 de novembro de 1695 lutando contra os opressores. Zumbi é um símbolo da resistência e  da luta contra a escravidão.  O dia de sua morte, 20 de novembro, é lembrado e comemorado em todo o território nacional como o Dia da Consciência Negra, como determina a Lei 10.639, de 9 de Janeiro de 2003, que inclui  no currículo oficial de todas as escolas do pais,  a obrigatoriedade da temática "História e Cultura Afro-Brasileira", alterada  pela Lei 11.645, de 10 de Março de 2008, para incluir  a  “História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena”. Veja estas Leis na coluna à direita deste blog.  Zumbi vive! Viva Zumbi !






PARA SALVAR AS ATIVIDADES CLIQUE NAS IMAGENS. ATIVIDADES ENVIADA POR EMAIL DO GRUPO PROFESSORES SOLIDÁRIOS.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

ARTESANATO COM METAL - PASSO A PASSO.

MAIS UMA TÉCNICA DE ARTESANATO, AGORA FEITA COM FOLHAS DE METAL, SIMPLES E BARATA. SÃO BORBOLETAS PARA ENFEITAR A SUA CASA E SEU AMBIENTE. ALGUMAS SUGESTÕES ABAIXO E O PASSO A PASSO.

POSTAGEM ORIGINAL DE Pam da Gingerbread Snowflakes.












A ordem é economizar, e foram vocês amigos que determinaram, me escrevendo e pedindo dicas debaixo custo. Procurei e encontrei essas para vocês, que são acessíveis e causam um bom efeito. Além do mais, dá para aproveitar de várias outras maneiras.
Alguns enfeites de natal são feitos usando folhas de metal que são difíceis de trabalhar e exigem cuidados. Hoje vamos adaptar um projetinho desses para uma base mais prática, as embalagens de alumínio, e baixar o custo desses enfeites mas não diminuir o efeito final. Inclusive dá para reciclar alguma embalagem que não tenha sido engordurada, nem usada no forno. Senão, não se preocupem. Com uma única embalagem dá para fazer pelo menos 5 figuras ou até mais, se souberem aproveitar bem o espaço. Como começamos?
Material
 * EMBALAGEM DESCARTÁVEL DE ALUMÍNIO
* TESOURA
* ARAME BEM FINO
* LÁPIS
* ESTECA PARA BOLEAR PONTA PEQUENA
* PEDRARIA DE BIJOUTERIA


Tenha em mãos um lápis, a esteca boleadora e uma base de papelão para trabalhar.

Desmembre as partes da embalagem. Use o fundo e a lateral.

Cubra o alumínio com um papel e alise usando um cabo de colher de pau

Use a criatividade e desenhe vários tipos de borboletas

Com o boleador, ressalte os desenhos, ou cubra com pontinhos.

Depois de pronto, recorte bem justo ao desenho já boleado.


Acrescente detalhes usando arame fino. Fure com uma agulha. Cuide para não rasgar o alumínio.

Prenda as pontas do arame uma na outra, torça e deixe uma medida para fixar onde desejar


Aqui está a figura da borboleta já pronta para usar

A dica é fazer outros desenhos: estrelas, pombas, flores e outros tipos de borboletas. 
Enriqueça a sua decoração.

ANJO DECORADO - RECICLAGEM. NATAL.

OLHA ESSE LINDO ANJO PARA O NATAL, E FEITO COM MATERIAL RECICLÁVEL, VAMOS APROVEITAR??? SEGUE O PASSO A PASSO.

POSTAGEM ORIGINAL http://www.viladoartesao.com.br

Vamos fazer anjos decorativos?


Qual é o material?

* CONE PARA RECICLAGEM OU CONE DE ISOPOR (18 CM ALT)
* BOLA DE ISOPOR (7,5 CM DIÂMETRO)
* 3 PALITOS DE CHURRASQUINHO
* PINCEL CHATO
* MASSA ACRÍLICA
* TINTA ACRÍLICA METÁLICA OUTRO
* 2 FOLHAS DESIDRATADAS E 2 GRAVETOS DE FOLHAS
* COLA QUENTE
* PURPURINA DOURADA
* ESPÁTULA, ALICATE, TESOURA.
Para poder trabalhar com mais facilidade, vamos espetar um palito de churrasquinho no topo do cone.



Com uma espátula, passe a massa acrílica sobre todo o cone, menos na base.
Com um palito, faça desenhos circulares sobre a massa úmida, deixando saliências.
Repitam o processo com a bola de isopor e deixem secar por 24 horas.

Pinte o cone com a tinta metálica usando um pincel chato. Use o pincel deitado e faça movimentos suaves para pintar somente a parte externa das saliências. Faça o mesmo com a bola. Espere seca.
Retire o palito que está no cone e corte o palito da bola deixando uns 2 cm para poder encaixar a cabeça no cone. Corte com o alicate.
Passe cola quente no buraco do cone e no palito da bola de isopor.Encaixe o palito da bola no cone e fixe a cabeça no corpo do anjo.
Com um pincel fino e macio, passe cola branca na bordinha das folhas e cole purpurina. Deixe secar.
Cole também os gravetos de folhas no centro das mesmas usando a cola branca. Corte bem rente.
Com a cola quente fixe as asas atrás pela base das folhas.
Faça a auréola com 20 cm de fitilho aramado e fixe na parte de trás da cabeça usando cola quente
Faça uma laço com a fita e cole na parte da frente do corpo do anjo usando um pontinho de cola quente.
Arremate o miolo do laço colando um enfeite que pode ser um botão bem bonito ou uma peça em biscuit pintada com tinta metalizada.
Se você não conseguir folhas desidratadas para fazer as asas, experimente um tecido firme colado numa armação de arame, ou até mesmo um papel dourado.
Eu penso que a partir dessa dica ainda é possível criar outros personagens. Mas um coral de anjos decorando seu aparador, ahh………. ficará lindo para as festas de natal.


PASSO A PASSO BORBOLETA DE GARRAFA PET.

Oi gentemmmmm, quando vi essa matéria não tive dúvida, tinha que publicar e compartilhar com vocês, BORBOLETA DE GARRAFA PET, passo a passo para vocês usar e abusar da criatividade e imaginação. Espero que gostem.

Postagem original http://www.artesanatopassoapassoja.com.br.

Reciclar é sempre legal, com garrafa PET torna-se melhor ainda. É um material fácil de obtermos e além do mais, ainda estamos ajudamos preservar o planeta, não deixando que estas garrafas vão parar em algum lugar inapropriado e nocivo a natureza. Agora vamos curtir este super passo a passo de borboletas decorativas que trouxemos para você! Entre na onda da reciclagem e enfeite sua casa com alegria.



Veja o que você vai precisar

- Garrafa Pet de preferência as transparentes
- Tintas glitter em relevo (coloridas)
- Tintas vitrais coloridas
- Tesoura
- Miçangas diversos tamanhos para decorar

- Caneta de tinta permanente
- Fio de nylon para as antenas

Moldes

Clique nas imagens abaixo para ampliar em outra aba do seu navegador


Passo a passo

Primeiro corte o gargalo da garrafa PET. Depois faça o risco da borboleta dentro da garrafa para riscar o molde utilizando a caneta permanente. Recorte a borboleta e pinte com a tinta vitral na cor que você quiser. Espere secar e faça o contorno com a tinta glitter relevo.
Faça o uso de uma miçanga de tamanho médio para a cabeça e depois vá diminuindo o tamanho até que chegue no rabinho. Para compor as anteninhas você pode usar fio de nylon colorido, arames e miçangas.
Para dar um toque personalizado nas asas, é só decorar com purpurina, lantejoulas e tinta glitter. Fica uma graça! Bem legal a ideia né? Espero que tenham gostado. Façam também em casa e curtam depois as suas criações!


Informações do passo a passo captadas do site: cacareco.net



LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Folheados