Objetivos:
★ Desenvolver a interação entre os alunos
★ Desenvolver a linguagem oral
★ Desenvolver a interação entre os alunos
★ Desenvolver a linguagem oral
Varal de histórias
Materiais:
★ Foto, objeto ou desenho feito nas férias
★ Relato escrito pelos pais
★ Foto, objeto ou desenho feito nas férias
★ Relato escrito pelos pais
Para essa atividade, cada criança deve levar uma foto,
objeto ou desenho e relato escrito por seus pais sobre o que aconteceu
durante as férias.
1. Abra uma roda, peça cada criança explicar o motivo do material escolhido e leia em voz alta o relato dos pais.
2. Após a atividade, monte um varal, dentro da sala de aula ou em algum espaço em comum para que todas as turmas possam ver, e pendure os objetos, fotos e desenhos.
3. Deixe durante todo o dia ou mais para que elas relembrem e compartilhem as experiências vividas durante o recesso escolar.
2. Após a atividade, monte um varal, dentro da sala de aula ou em algum espaço em comum para que todas as turmas possam ver, e pendure os objetos, fotos e desenhos.
3. Deixe durante todo o dia ou mais para que elas relembrem e compartilhem as experiências vividas durante o recesso escolar.
SE SUA SALA FOR DE PEQUENOS EU ACONSELHO ELES FAZEREM UM RELATO ILUSTRATIVO DE COMO FOI AS FÉRIAS E VOCÊ COLOCAR NO VARAL DE HISTÓRIAS, ASSIM VOCÊ APRESENTA ESSE VARAL PARA AS ATIVIDADES E ALGUMAS UTILIDADES DURANTE O ANO COMO HISTÓRIAS NO VARAL, POEMAS, QUANDO PRODUZIREM ATIVIDADES DE COLAGEM, UTILIZAR PARA COLOCAR LIVROS DA BIBLIOTECA PARA QUANDO ELES CHEGAREM ENTRAR EM CONTATO COM ESS
ES LIVROS, FOLEAREM E ESCOLHEREM OS LIVROS DE LEITURA PARA A SEMANA E ETC.
Objetivos:
★ Desenvolver a interação entre os alunos
★ Criar vínculos de amizade
★ Reconhecer o ambiente escolar
★ Desenvolver a interação entre os alunos
★ Criar vínculos de amizade
★ Reconhecer o ambiente escolar
Tour divertido
Nessa atividade, cada professor segue um tour pelos
espaços da escola. Esse passeio tem o objetivo mostrar as mudanças que
ocorreram durante as férias, uma sala que no ano anterior não se
frequentava, novos brinquedos ou jogos, a areia branquinha nos parques. A
última parada é o local onde fi cam as mochilas das crianças. Peça para
o grupo tentar adivinhar de quem é cada material. Assim que os alunos
descobrirem, o dono retira da mochila algum material diferente ou que
seja do período letivo anterior e que o acompanhou até a volta às aulas,
e mostra aos colegas de classe. Apesar de parecer simples, essa
atividade é muito divertida para as crianças, pois facilita a formação
de um grupo por meio de descontração e sentimentos de acolhimento e
proteção.
“TOUR” PELA ESCOLA:
Para que os novos Alunos tenham claro o comportamento que se espera deles nas diferentes dependências da nossa Escola, eles serão levados a uma excursão pelo prédio. Cada Funcionário se apresenta o explica o que se faz naquela sala.
Sala de Vídeo
Cozinha
Banheiros
Sala dos Professores
Sala da Secretaria
Sala da Coordenadora Pedagógica
Sala do Diretor da Escola
Mais uma vez, em cada sala visitada os que nela trabalham farão um breve relato de suas funções na Escola. No caso da sala estar vazia o Professor Guia do “Tour” dará essas explicações.
Para que os novos Alunos tenham claro o comportamento que se espera deles nas diferentes dependências da nossa Escola, eles serão levados a uma excursão pelo prédio. Cada Funcionário se apresenta o explica o que se faz naquela sala.
Sala de Vídeo
Cozinha
Banheiros
Sala dos Professores
Sala da Secretaria
Sala da Coordenadora Pedagógica
Sala do Diretor da Escola
Mais uma vez, em cada sala visitada os que nela trabalham farão um breve relato de suas funções na Escola. No caso da sala estar vazia o Professor Guia do “Tour” dará essas explicações.
Ola, obgda pela visitinha. Já estou te seguindo e adorei seu blog. Voltarei sempre. bjs
ResponderExcluir