Páginas

TÉCNICA DO MONSTRINHO.

OI PESSOAS LINDAS, TROUXE UMA TÉCNICA PARA AJUDAR A CRIANÇA A PRODUZIR... PRODUZIR BRINCANDO... É ASSIM QUE A GENTE CONSEGUE INTERAGIR COM NOSSAS CRIANÇAS NA SALA DE AULA. NÃO SEI DE QUEM É ESSA TÉCNICA MAIS ACHEI SUPER INTERESSANTE PARA SER APLICADA NA SALA DE AULA. RECEBI ESSA SUGESTÃO POR EMAIL SINARA WIEBBELING.


Trabalhar com criança requer dinamismo e criatividade da parte do educador. Este deve trazer, no espaço de sua sala, coisas novas que chamem a atenção da criança, convidando-a a agir motora e mentalmente sobre objetos e situações.

A criação de histórias possibilita confeccionar os personagens, que se transformam em divertidos brinquedos.


Vamos escrever brincando?
                 Técnica do monstro
Esse monstrinho
·         Tem uma cabeça em forma de círculo bem grande
·         Tem três olhos
·         Usa óculos
·         Seu nariz é uma vassoura
·         Sua boca é um barco
·         Seu cabelo é um cacho de banana
·         Seu chapéu é um avião
·         Uma de suas orelhas é um sol
·         A outra orelha é sua fruta predileta
·         Seu pescoço é uma escada
·         Sua barriga é uma forma geométrica qualquer
·         Um de seus braços é um utensílio utilizado na cozinha
·         O outro braço é um objeto que há em seu quarto
·         Uma de suas pernas é um objeto utilizado no banheiro
·         A outra perna é um objeto que há na sala de aula
·         O monstro adora comer, e sua barriga é transparente. Ele comeu um prédio e um bichinho de estimação.
Desenhado o bichinho, o professor pode sugerir que as crianças escrevam sobre o seu monstrinho.
  • Qual o nome de seu monstrinho?
  • De onde ele veio?
  • O que veio fazer aqui?
  • Ele vai ficar aqui por quanto tempo?
  • Onde ele está morando?
  • O que ele mais gosta de fazer?
  •  Ele encontrou amigos?
  • As pessoas gostam dele?
  • Ele é um monstrinho bom ou mau?
  • O que ele gosta de comer?
  • Quando ele vai retornar?


Vamos criar uma história para seu monstrinho?(com as respostas)

Então, vamos lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário