Curta a nossa página!

COMO FAZER FLORES COM ROLO DE PAPEL HIGIÊNICO. PASSO A PASSO.

APRENDA A FAZER FLORES DE MANEIRA FÁCIL E COM UM RESULTADO ENCANTADOR COM ESSE PAP DA VILA DO ARTESÃO. FOTOS : CRIS TUREK.

Flores coloridas feitas com rolo de papel higiênico

Vamos aprender dicas de artesanato, com reciclagem daqueles rolos de papel higiênico que todo mundo tem em casa e as reciclólogas devem ter aos montes. Digo porque eu sempre tenho muitos. E as flores são uma alternativa multi-uso.

Eu fiz as flores e coloquei num vidro reciclado transformado em vaso, mas a grande dica desse passo a passo é que vocês podem aproveitar para decorar embalagens de presente, lembrancinhas de aniversário, decoração de mesas de festa além de guirlandas decorativas e outras ideias mais.

É uma solução bem em conta e que unida a outros acessórios decorativos pode obter um resultado bem interessante. Vou esperar pelas ideias de vocês.

Materiais para fazer flor de rolo de papel higiênico



Para uma flor são necessários: dois rolos de papel, uma tira de jornal, arame e tinta acrílica para pintar.
O desenho que usei para fazer os moldes das pétalas é esse ao lado. É só para vocês terem uma ideia. São usados dois tamanhos: grande para as pétalas de fora e pequena para as pétalas de dentro.

Molde da flor de rolo


Corte o rolo no sentido do comprimento


Corte o rolo no sentido do comprimento.
Corte tiras no sentido da largura, assim você aproveitará para as pétalas a curvatura natural do rolinho. Cada rolinha dá três tiras, ou seja, três pétalas.

Corte tiras no sentido da largura


Desenhe o molde das pétalas em cada tira


Desenhe o molde das pétalas em cada tira do rolo de papel e recorte com tesoura.
Cole as pétalas duas a duas usando cola quente.

Use a cola quente para unir as pétalas


Para uma flor faça três kits de pétalas


Para uma flor faça três kits de pétalas: dois kits com pétalas grandes e um kit com pétalas pequenas.
Usando cola quente, cole os kits de pétalas uns nos outros, deixando as pétalas pequenas por cima. Cole de forma que as pétalas fiquem intercaladas como na imagem.

Cole os kits de pétalas uns nos outros


Cole pétalas pequenas no verso da flor de rolo


Corte numa folha de jornal moldes de pétalas pequenas e cole no verso da flor, como na imagem. Depois enrole as pontas para que fiquem viradas pra baixo.
Usando uma agulha grossa, faça furos no miolo da flor para passar o arame.

Faça furos para o arame usando uma agulha grossa


Pinte as pétalas usando as cores que preferir


Pinte as pétalas usando as cores que preferir. Use tinta acrílica e não pinte o verso, a menos que faça questão. Eu acho interessante que a gente possa perceber de que material é feita a flor de rolo.
Passe o arame pelos furos do miolo e faça o acabamento usando um botão ou uma miçanga, como preferir. Eu usei botão nessa flor crua e miçanga na flor rosa.

Passe o arame pelos furos e coloque um botão no miolo da flor


Enrole o arame no caule para firmar


Enrole o arame no caule para firmar, como eu fiz aí ao lado.
Vejam como fica interessante o contraste das pétalas coloridas com o verso de papelão e as folhinhas de jornal. Rústico, artesanal mas super singelo e gracioso.

Como ficam as flores de rolo po baixo


Então queridos amantes da reciclagem, imaginem aí em que situação usariam essas flores de rolo de papel higiênico. E me escrevam contando.

Flores de tolo de papel higiênico: simples mais muito charmosas

2 comentários:

  1. Amei a idéia, também tenho vários rolos de papel higiênico, eles têm várias utilidades para mim e para meus alunos, ainda não conhecia essa. Muito obrigada pela diga e parabéns, vou tentar fazer.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Amei a sugestão. Faço váias coisas com estes fantásticos rolinhos, mas nunca fiz flores. obrigada por compartilhar. Bjs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Folheados