Curta a nossa página!

RECONHECIMENTO DO BLOG AMIGA DA EDUCAÇÃO!


BOA NOITE! HOJE TRAGO PARA VOCÊS UMA POSTAGEM SOBRE NOSSO BLOG, É O RECONHECIMENTO DO NOSSO TRABALHO NA CIDADE QUE MORO. FOI PUBLICADO NO DIA 09/05/2013 NO BLOG BOLETIM SEMED. 
FIQUEI MUITO FELIZ EM SABER QUE NOSSO TRABALHO NÃO É EM VÃO E QUE CADA VEZ MAIS ESTAMOS ALCANÇANDO NOSSOS OBJETIVOS.



TEXTO DE JANAÍNA FARIAS

Todo material educativo e artístico desenvolvido pelos alunos do 4º ano vespertino, da escola Fátima Lyra, no Benedito Bentes, não fica restrito apenas a uma sala de aula, ele é compartilhado com o mundo. Criatividade e inspiração não faltam para a educadora, sonhadora e blogueira, como se define a professora desta unidade, Joelma Couto, administradora do blog www.amigaedu.blogspot.com.br, onde são postados os trabalhos desenvolvidos pelos alunos nas aulas de arte.
 
O blog é um verdadeiro intercâmbio de saberes. A paixão pela educação lhe incentivou a colecionar e socializar materiais pedagógicos, antes resumido às aulas e a um grupo seleto de alunos, hoje no meio virtual, por meio de um blog. Ela encontrou na ferramenta, a possibilidade do uso na prática escolar e a interação com internautas de vários lugares.
 
Ele é utilizado também como um acervo digital de produção pedagógica. Expõem trabalhos de artes desenvolvidos pelos alunos, registros fotográficos com foco em atividades temáticas, e traz ainda um verdadeiro arsenal de apostilas, revistas, livros, materiais para download, atividades de caça-palavras, passo a passo, artesanato, caligrafia, trabalhos com E,V.A, datas comemorativas e tantos outros. Todas as postagens definem o ano de escolaridade e o tema abordado...
 Comunidade virtual
 
No início, a professora buscou seus primeiros seguidores. Com o tempo e o conteúdo das postagens, os internautas passaram a procurar o blog por referência, curiosidades, pesquisas ou atrás de alguma novidade que o ajudasse na elaboração de material educativo que seja útil na sala de aula. Em um ano o blog completou 1 milhão de visitas.
 
Só o primeiro blog amiga da educação que traz estratégias pedagógicas diariamente recebe de 4 a 6 mil visitas, onde já atingiu 10 mil em um só dia e atualmente possui mais de três mil seguidores. Além da prática educativa, a administração dos três blogs rendeu para Joelma um incentivo do google.
 
A iniciativa ganhou seguidores de várias partes do país e do mundo como Portugal, Alemanha, Estados Unidos, Japão, França, Argentina, Espanha e outros. As postagens foram tão bem aceitas na comunidade escolar e entre os internautas, que ela passou a moderar não só um, mas três blogs de cunho educativo: além do primeiro (www.amigaedu.blogspot.com.br) , são administrados por Joelma os endereços www.amigaeduca2blogspot.com.br e www.atelieartamiga.blogspot.com.br .

Reconhecimento
 
O trabalho da blogueira é admirado por vários internautas, e principalmente, por quem conhece de perto seu amor pela educação. A professora Márcia Veren, destaca o esforço, a dedicação e o talento da educadora blogueira que aposta numa educação compartilhada e interativa.
“Ela não apenas compartilha todo seu amor pela educação, mas encoraja cada pessoa a fazê-lo. Seus posts não permitem o professor cair na mesmice, isso por que sempre tem uma novidade a compartilhar. Ela é comprometida com o que faz. Sua experiência e sua prática pedagógica refletem na criatividade de seu trabalho”, elogia a professora.
 
Os relatos de seus alunos se caminham para a mesma opinião. O prazer em realizar os trabalhos pedagógicos e artesanais durante as aulas é reconhecido por suas alunas Pablia Luana e Vitória Luiza, que não pouparam elogios a professora. “Gosto muito dessas aulas. Aprendi bastante. É muito divertido e alegre”, comentam as alunas.
 
Novas mídias
 
Este ano a professora da rede municipal deu mais um grande passo e criou sua Fanpage no facebook – http://www.facebook.com/amigasdaedu - a rede possibilitou ampliar ainda mais o acesso as suas postagens e compartilhamentos de suas atividades pedagógicas. A página já teve mais de 27 mil curtidas. As atividades postadas nos blogs também são visualizadas no facebook.

AGRADEÇO A DEUS E A TODOS QUE COLABORAM PARA QUE NOSSO CANTINHO SEJA UM MULTIPLICADOR DE CONHECIMENTOS, UM ENCONTRO COM TODOS OS PROFISSIONAIS, PAIS, PROFESSORES E ALUNOS...
JOELMA COUTO. 




Um comentário:

  1. Parabéns amiga que orgulho! Nós estamos torcendo, sempre, por você!Beijos! Amo você.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Folheados