Curta a nossa página!

PORTA GRAMPOS PARA LAVANDERIA PASSO A PASSO.


O verão passou, você fez aquela faxina no armário e sobrou umas camisetas velhas. Vamos reciclar? A dica de hoje é transformar uma camiseta de malha num porta-grampos para sua lavanderia. Apresento pra vocês a Papa-grampos.
FONTE: VILA DO ARTESÃO.

Corte as laterais da camiseta fora, até o alto, como na imagem.


Reparem como eu desloquei a abertura da gola para baixo. A distância da gola até a base aberta da camiseta, é menor do que a distância na parte superior da gola. Percebam que eu cortei fora também, o excesso de tecido que sobrou na base da camiseta depois que desloquei a posição da gola.


 Abra a camiseta que já está toda cortada e aplique com o ferro quente, a entretela termocolante na parte maior pelo lado do avesso. A entretela vai dar estrutura ao porta-grampos e facilitar a costura da malha também.



Desenhe uma silhueta arredondada na lateral da camiseta, afunilando um pouco na altura da abertura. Esse desenho dará a forma de uma figura ao porta-grampos.



Dobre a camiseta ao meio, alinhe bem as laterais e corte fora a silhueta desenhada, de todo o sanduíche junto. Assim a figura fica bem posicionada.


Agora é só costurar as bordas abertas da camiseta, ou seja, as laterais e a base. Faça isso pelo avesso da camiseta. Se você não tem máquina, também pode costurar à mão, sem problemas. Use ponto atrás bem pequeno.


Desvire a costura para o lado direito e ajeite as pontas das costuras.



Decore a frente do porta-grampos com os detalhes que preferir. Como eu escolhi fazer uma Papa-grampos, e já desenhei uma silhueta na lateral pra dar esse formato de figura, eu apliquei feltros usando cola de tecido, e fiz grandes olhos com cílios. Acho que combinou com a grande boca aberta que come grampos de roupa da minha lavanderia. 

Pra terminar basta dar um piquezinho no alto do porta-grampos e encaixar um cabide pequeno. O seu porta-grampos está prontinho para enfeitar sua lavanderia.


A escolha da decoração do seu porta-grampos depende das cores da sua camiseta e das estampas, se tiver. Mostrei pra vocês o passo a passo do modo mais simples e divertido. A decoração permite que você solte sua imaginação totalmente. A figura pode ser um gatinho, um cãozinho,  uma galinha. Ou que tal decorar com flores e passarinhos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Folheados