Curta a nossa página!

FAZENDO A DIFERENÇA!!! TRABALHOS DOS MEUS ALUNOS!


Mais um trabalho realizado com minha turma do 4º ano vespertino da Escola Municipal Maria de Fátima Lira, e mais uma vez um sucesso, como estamos trabalhando este mês o tema FOLCLORE pensei um aulas diferenciadas para sair da rotina trabalhei com lendas / mitos, leitura, audio e produção textual, como?
Tivemos uma tarde para leitura e audio das lendas e dos mitos, em seguida em dupla trabalhamos com produção textual, eles criaram sua lenda ou mito e ilustraram, em seguida socializamos todas as produções foi uma tarde muito produtiva e encantadora. Abaixo algumas produções (SEM CORREÇÃO). Espero que vocês gostem aproveitem mais uma sugestão de atividade de produção textual. CLIQUE NA IMAGEM PARA MELHOR VISUALIZAR.





Outro trabalho realizado com este mesmo tema FOLCLORE foi um trabalho manual dos personagens, utilizando também material reciclável como : rolinho de papel higiênico, pote de sorvete, garrafa pet com tinta, papel, cartolina, eva, cola, papel laminado e outros.
O objetivo desse trabalho é explorar a capacidade de usar a criatividade e imaginação para dar uma nova função e forma a estes materiais aliando ao tema que estamos estudando. Foi super maravilhoso e eles amaram mais uma vez a aula de arte. 


















 Na culminância do projeto vamos expor todos os trabalhos e os alunos irão falar sobre esses personagens do folclore que foram criados por eles. Boitatá, Curupira, Bumba meu boi, Saci, Mula sem cabeça. 

Depois de toda produção artística vamos ao nosso registro, mais uma produção textual, eles irão fazer o relatório de como foi a aula, o que eles aprenderam, quais os materiais utilizados, qual o personagem que ele criou e falar um pouco sobre esse mesmo personagem. Mais depois posto para vocês algumas produções. Espero que vocês tenham gostado de mais um poste do Amiga da Educação para melhoria da nossa prática em sala de aula, onde sabemos que é difícil realizar esses tipos de trabalhos, mais é possível quando a gente não desiste, vamos em frente que o trabalho final vale a pena. Faça a diferença para cada um dos seus alunos. Beijos. Joelma Couto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Folheados