Curta a nossa página!

Se é possível fazer diferente, FAÇA!!! vale muito!!!

Boa noite amigos, como fico feliz toda vez que tenho aula de arte com meus alunos, eles demonstram muita felicidade e como é bom ver a satisfação deles, já ouvi tantos alunos na minha sala dizendo que ama as aulas de artes, as aulas de informática, as aulas na sala de leitura, tudo que pode ser diferente para sair da rotina e hoje trago para vocês mais uma aula de arte da minha turma, agora com tela, alguns tiveram condições de trazer a tela outros a gente combinou em fazer nos pratinhos de isopor e nada impediu o nosso trabalho. Espero que vcs apreciem as artes dos meus alunos. bjos. Joelma Couto.
Se é possível fazer diferente, FAÇA!!! vale muito!!!

 A linguagem da arte na educação tem um papel fundamental, envolvendo os aspectos cognitivos, sensíveis e culturais. Os alunos aprendem a encorajar a criatividade e a maneira de se expressar, desenvolvendo assim auto- confiança, tornando-se mais capazes e competentes para seu desenvolvimento. Com as aulas de artes, se desenvolvem os eixos de aprendizagem significativa da criança: fazer, apreciar e refletir sobre arte individualmente ou em grupo aprendendo e interligando as diversas linguagens, transformando e ampliando a percepção, a sensibilidade, o conhecimento, a imaginação e a capacidade de produzir manifestações artísticas e refletir sobre elas. O objetivo maior é deixar que, através da imaginação, as crianças possam desenvolver suas habilidades, tornando-se mais independentes, seguras e aprendendo a tomar iniciativas.



















 Já estou esperando o próximo trabalho que vai ser amanhã, tema FOLCLORE... Vai ser mais uma experiência maravilhosa ... Joelma Couto.

2 comentários:

  1. Amiga, quando vejo uma postagem como esta, que é raro, infelizmente, não posso deixar de comentar. É isso que faz com que tenhamos vontade de fazer, inovar e mostrar, principalmente, alegria no que faz. Enfim,divulgar o resultado do que foi realizado, como foi realizado, registrar as crianças com a "mão na massa", isto é bom demais! Parabéns!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Folheados