Curta a nossa página!

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

ESTAMOS EM LUTO!


TODOS EM LUTO... 

MUITO TRISTE O QUE ACONTECEU...

Melhor poeta e cronista gaúcho contemporâneo, FABRÍCIO CARPINEJAR traduz de forma ímpar o sentimento que assola famílias e amigos das vítimas, bem como a todos quanto comungamos do mesmo sentimento de dor e pesar…

Com licença, Poeta, mas o texto é ANTOLÓGICO. Sinto-me na obrigação moral de publicá-lo para que seja mais e mais lido, refletido e repassado adiante:
Agradecendo antecipadamente pela cessão do texto publicado no jornal Zero Hora, sugiro a você, leitor amigo, conferir a força das palavras do Poeta sobre a lastimável tragédia de Santa Maria.
CARPINEJAR diz tudo…  é ARREPIANTE !
Morri em Santa Maria hoje.
Quem não morreu ?
Morri na Rua dos Andradas, 1925. Numa ladeira encrespada de fumaça.
A fumaça nunca foi tão negra no Rio Grande do Sul. Nunca uma nuvem foi tão nefasta. Nem as tempestades mais mórbidas e elétricas desejam sua companhia.
Seguirá sozinha, avulsa, página arrancada de um mapa. A fumaça corrompeu o céu para sempre.
O azul é cinza, anoitecemos em 27 de janeiro de 2013.
As chamas se acalmaram às 5h30, mas a morte nunca mais será controlada.
Morri porque tenho uma filha adolescente que demora a voltar para casa. Morri porque já entrei em uma boate pensando como sairia dali em caso de incêndio. Morri porque prefiro ficar perto do palco para ouvir melhor a banda. Morri porque já confundi a porta de banheiro com a de emergência.
Morri porque jamais o fogo pede desculpas quando passa. Morri porque já fui de algum jeito todos que morreram. Morri sufocado de excesso de morte; como acordar de novo ?
O prédio não aterrissou da manhã, como um avião desgovernado na pista. A saída era uma só e o medo vinha de todos os lados. Os adolescentes não vão acordar na hora do almoço. Não vão se lembrar de nada. Ou entender como se distanciaram de repente do futuro.
Mais de duzentos e cinquenta jovens sem o último beijo da mãe, do pai, dos irmãos.   Os telefones ainda tocam no peito das vítimas estendidas no Ginásio Municipal. As famílias ainda procuram suas crianças. As crianças universitárias estão eternamente no silencioso.
Ninguém tem coragem de atender e avisar o que aconteceu.
As palavras perderam o sentido.”

Incêndio na boate Kiss em Santa Maria causou a morte de mais de 230 pessoas na madrugada deste domingo… 27/01/2013.
* FABRÍCIO CARPINEJAR é já um Patrimônio Imaterial do Brasil.

MUITO EMOCIONANTE...

fonte:  http://auroradecinema.wordpress.com/

2 comentários:

  1. Oi, adorei seu blog e gostaria de te convidar para conhecer o meu Educando o Amanhã - http://educandooamanha.blogspot.com.br/. Vamos trocar banners e ideias ?

    Um abraço,

    Semíramis

    ResponderExcluir
  2. Oi,hoje eu estava visitando uns blogs para eu fazer uns painel em EVA, pois sou principiante nessa arte do eva. Já faço artesanato há alguns anos trabalho com biscuit, cartonagem, pintura em madeira, ponto cruz... e resolvi aprender fazer arte com eva... mas dai me deparei com essa imagem daquela trágedia pois moro aqui em Santa Maria RS. Tu não tem idéia de td que se fala viver isso na pele é muito cruel minha cidade tão linda e ser conhecida desta forma... muito lindo seu blog juntamente com tuas artes Grande beijo ATT: Cris Brasil

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Folheados