Curta a nossa página!

segunda-feira, 8 de abril de 2013

DIVERSOS MODELOS E PASSO A PASSO DE MAÇÃ DE GARRAFA PET.

GENTE, ENCONTREI ESSAS MAÇÃS E COMPARTILHEI APENAS A FOTO... E FOI O MAIOR SUCESSO, TODO MUNDO ME PERGUNTANDO TODOS OS DETALHES, ENTÃO FUI PROCURAR UM PASSO A PASSO PARA TIRAR TODAS AS DÚVIDAS E ENCONTREI... ESSE PASSO A PASSO É DO BLOG  http://profkathiabazoni.blogspot.com.br/2011/11/reciclagem-de-garrafa-pet-maca.html. EU JÁ FIZ UMA VEZ PARA MEUS ALUNOS MAIS NÃO FOI DESSE JEITO, ESSE MODELO FICOU MAIS BONITO. ESPERO QUE VOCÊS APROVEITEM... 
BJOS. JOELMA COUTO. 

PASSO A PASSO MAÇÃ COM GARRAFA PET. 

Reciclagem de garrafa PET - Maçã

Olá pessoal...
Essas maçãs são muito charmosas e úteis. Fáceis de fazer e o resultado é bem gratificante.
Preparei um passo-a-passo e espero que gostem! Beijos...
 


 




 













Me empolguei e fiz as quatro maçãs utilizando garrafas de 2.5l, 2l, 1.5l e 600ml.



 OUTROS MODELINHOS DE MAÇÃ FEITA COM GARRAFA PET RETIRADO DA NET. MAIS SUGESTÕES... 



ABAIXO UM  VÍDEO DO PROFESSOR SASSÁ ENSINANDO PARA VOCÊS COMO FAZER ... QUANDO EU FIZ PARA MEUS ALUNOS, EU FIZ COM ESSE MODELO QUE É AQUELA TRADICIONAL DOBRINHA QUE A GENTE FAZ NA GARRAFA PARA GUARDAR COISINHAS... ESPERO QUE GOSTEM TAMBÉM.






 OUTROS MODELINHOS... 




OLHA ESSE OUTRO MODELINHO, ELA USOU PAPEL ESTAMPADO, FICA MUITO LINDO... FONTE:http://cantinhodavivi-ensinandoeaprendendo.blogspot.com.br/2012/05/lembrancinha-macas-feitas-de-garrafas.html.


Acho a reciclagem uma forma encantadora de fazer arte.  A ideia aqui é, utilizando fundos de garrafa pets, criar uma maçã que também é um porta-doces. Não só perfeita para a páscoa, como ótima para dar de presente aos professores e até mesmo virar uma lembrancinha de aniversário.

 Vamos aos materiais e passo a passo:
Você vai precisar de:
- garrafas de refrigerante de plástico com fundo que se parecem com as maçãs
- pedaços de paus reais ou pau de canela
- tecido vermelho,  papel de seda vermelho ou embalagem vermelha pra o recheio
- feltro verde em dois tons de verde
- fita
- um perfurador
- uma pistola de cola quente

 Como fazer:
Corte os fundos de duas garrafas de plástico usando uma faca afiada para fazer o primeiro corte (com cuidado) e, em seguida, termine de recortar com a tesoura. Aparar nas garrafas para a altura desejada.
Corte um pedaço de pau para de cerca de 7 cm (ou use um pau de canela), e use cola quente para fixar no topo da maçã
Faça furos correspondentes, utilizando o perfurador, ou a ponta de uma faca quente, tanto na parte superior e inferior, como na parte frontal e traseira de maçã. A parte de trás dos furos vai ser usado para fazer uma dobradiça, enquanto que o conjunto frontal de furos será para a abertura da maçã.
Envolva seu presente ou guloseimas em tecido ou em papel e insira dentro da maçã. Outra opção é colocar no recheio da maçã, guloseimas que já tenham o saquinho vermelho.
Com a fita da frente, faça um laço na maçã, e faça folhas de feltro e cole com a pistola de cola quente.

Espero que aprovem, grande beijo...





 UFA... ACHO QUE AGORA NÃO TEMOS MAIS DÚVIDAS DE COMO FAZER... E ESPERO QUE VOCÊS TENHAM GOSTADO DE MAIS UMA POSTAGEM DO NOSSO CANTINHO. FIQUEM COM DEUS E ATÉ A PRÓXIMA. JOELMA COUTO.

2 comentários:

  1. Joelma

    Adorei as maçãs feitas de PET. São geniais! Tanto as do Sassá, como as de verniz vitral! Não conhecia essas tintas! Pretendo fazer já e já com os meus alunos! Muito obrigada! bjs

    ResponderExcluir
  2. nossa muito legal,Deus abençoe suas criatividades.parabéns muito.showww

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Folheados