Curta a nossa página!

FLOR DE PAPEL CREPOM!!!

OLHA QUE COISA MAIS LINDA... E É FEITA DE PAPEL CREPOM... FICA UM SHOW. AMEI, QUANDO VI NÃO TINHA COMO NÃO POSTAR E TRAZER PARA VOCÊS. AINDA DÁ TEMPO PARA FAZER PARA A MAMÃE... VAMOS APRENDER? ESPERO QUE GOSTEM DE MAIS UMA POSTAGEM DO BLOG AMIGA DA EDUCAÇÃO FEITO ESPECIALMENTE PARA VOCÊ!!!






Para começar, faça um molde em formato de coração para cortar suas pétalas de papel crespado  Vale ressaltar que o tamanho desse coração irá definir o aspecto e o tamanho da sua rosa.




Você vai fazer cerca de 15 pétalas de coração e 6 pétalas em formato de pingo/lágrima.
 

 
Corte um monte de corações, algo em torno de 15. Assim você deixará sua flor bem preenchida e gordinha.
 






Molde suas pétalas para que elas fiquem bem lindas quando colocadas na composição da flor;Com um lápis ou caneta você vai dando o aspecto de flor. É só enrolar como está mostrando na foto, apenas para moldar as extremidades das pétalas.
 


Note que a artesã utilizou a fita adesiva floral para cobrir o arame e criar o caule da florzinha





Agora faça suas folhas utilizando o papel crepom verde para adicionar na confecção. Para fazer a flor Você também vai precisar dessa tira grossa de papel crepom, arames florais





Pegue uma pétala em forma de lágrima e enrole a fita floral para fixar



Vá intercalando, colocando as pétalas em forma de pingo e também as que estão no formato de coração e prendendo com a fita floral adesiva. Faça isto até ter uma rosa bem cheia e rechonchuda!





Veja como você criar a base inferior da rosa. É só fazer esta espécie de ziguezague no papel crepom verde para fixar em seu artesanato também



Com a fita floral adesiva você vai arrematando sua flor






Fixe as folhinhas que você fez no papel crepom com a fita adesiva floral, cole uma tira grossa de papel crepom para arrematar e pronto!  Note que você vai ter que deixar a folha saindo da parte superior, perto da flor. Use o arame floral e o papel crepom verde para criar a folhinha.
 






Muito legal né? Espero que tenha curtido e possa fazer uma rosa bem linda em casa também.
 
FONTE: MARY ARTS.

3 comentários:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Folheados