OI
 PESSOAS LINDAS, TROUXE UMA TÉCNICA PARA AJUDAR A CRIANÇA A 
PRODUZIR... PRODUZIR BRINCANDO... É ASSIM QUE A GENTE CONSEGUE INTERAGIR
 COM NOSSAS CRIANÇAS NA SALA DE AULA. NÃO SEI DE QUEM É ESSA TÉCNICA 
MAIS ACHEI SUPER INTERESSANTE PARA SER APLICADA NA SALA DE AULA. RECEBI 
ESSA SUGESTÃO POR EMAIL SINARA WIEBBELING.
Trabalhar com criança requer
dinamismo e criatividade da parte do educador. Este deve trazer, no espaço de
sua sala, coisas novas que chamem a atenção da criança, convidando-a a agir
motora e mentalmente sobre objetos e situações.
A criação de histórias possibilita
confeccionar os personagens, que se transformam em divertidos brinquedos.
Vamos escrever brincando?
                 Técnica do monstro
Esse
monstrinho
·        
Tem uma cabeça em forma de círculo bem grande
·        
Tem três olhos
·        
Usa óculos
·        
Seu nariz é uma vassoura
·        
Sua boca é um barco
·        
Seu cabelo é um cacho de banana
·        
Seu chapéu é um avião
·        
Uma de suas orelhas é um sol
·        
A outra orelha é sua fruta predileta
·        
Seu pescoço é uma escada
·        
Sua barriga é uma forma geométrica qualquer
·        
Um de seus braços é um utensílio utilizado na
cozinha
·        
O outro braço é um objeto que há em seu quarto
·        
Uma de suas pernas é um objeto utilizado no
banheiro
·        
A outra perna é um objeto que há na sala de aula
·        
O monstro adora comer, e sua barriga é
transparente. Ele comeu um prédio e um bichinho de estimação.
Desenhado o bichinho, o
professor pode sugerir que as crianças escrevam sobre o seu monstrinho.
- Qual o nome de seu monstrinho?
 - De onde ele veio?
 - O que veio fazer aqui?
 - Ele vai ficar aqui por quanto tempo?
 - Onde ele está morando?
 - O que ele mais gosta de fazer?
 - Ele encontrou amigos?
 - As pessoas gostam dele?
 - Ele é um monstrinho bom ou mau?
 - O que ele gosta de comer?
 - Quando ele vai retornar?
 
Vamos criar uma história para seu monstrinho?(com as
respostas)
Então, vamos lá!

Nenhum comentário:
Postar um comentário