Curta a nossa página!

SININHO DE CAIXA DE OVOS DE PAPELÃO. PASSO A PASSO.



SININHOS FEITOS COM CAIXINHAS DE OVOS... VAMOS APRENDER A FAZER ESSA IDEIA MARAVILHOSA? NÃO PODERIA DEIXAR DE TRAZER ESSAS DUAS OPÇÕES DE SINOS, TENHO CERTEZA QUE VOCÊS IRÃO GOSTAR ... CRÉDITOS: http://www.comofazeremcasa.net/
E http://vilamulher.terra.com.br/.

Materiais

  • Caixa de ovo de papelão
  • Tinta para artesanato
  • Pincel
  • Sininhos
  • Agulha
  • Fio de lã verde


Passo a passo

Antes de tudo, lave e higienize sua caixa de ovo sem encharca-la muito de água. Espere a peça secar e só então comece a fazer o artesanato natalino.
Veja como você irá iniciar o recorte na caixa de ovo. Vá fazendo como a foto está mostrando e capriche nos detalhes para criar algo realmente lindo ao fim de tudo.


Continue cortando sua caixa de ovo de papelão da forma apresentada na imagem acima. Observe bem a composição das peças e copie os formatos para que seus sininhos fiquem bem perfeitinhos também. Note que as forminhas onde encaixam os ovos serão a parte exterior do seu sininho. Já as outras partes pequeninas irão compor as folhinhas do artesanato natalino.


Com as pecinhas já cortadas, é hora de começar a pintar e ir dando cor as peças que vai utilizar para criar seu artigo de decoração. Depois de pintar suas pecinhas, é só esperar secar para continuar a confecção do item.


Suas pecinhas vão secar e com isso, deverão estar prontas para a próxima fase do processo de confecção, que é a montagem da peça. Com o fio de lã verde na agulha, você vai enfiar nas folhinhas que você fez, depois na capinha do sino e por último no sininho.



Pronto, agora é só apertar as folhinhas para que fiquem juntinhas com o seu sininho em forma de rosa.


Fica lindo para colocar em sua árvore natalina, dando aquele toque reciclável que pode ser ideal para a decoração do Natal em sua casa.


É legal também experimentar criar utilizando outras cores. Até a cor original de sua caixa de ovo pode ficar legal. Use a criatividade e faça suas florezinhas de Natal de uma maneira original, dando o seu toque artesanal no trabalho. Espero que tenha curtido.

ABAIXO OUTRA SUGESTÃO COM O MESMO MATERIAL... 




Recorte  a parte onde fica o ovo, passe cola em toda a peça, para poder fixar o glitter colorido.Depois fixe um araminho bem fininho  na parte superior, amarre fitas e pendure  na árvore ou faça uma guirlanda.




Uma sugestão de reciclagem e artesanato prático, bonito e barato para seu Natal. BEIJOS. FIQUEM COM DEUS... JOELMA COUTO. 

(ARTES., ARTESANATO COM CAIXAS DE OVOS, passo a passo, Reciclagem., NATAL, Datas comemorativas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Folheados