Curta a nossa página!

sábado, 12 de outubro de 2013

Confraternização dia das crianças turma 4º ano e apresentação dia das crianças.


Nossa festinha do dia das crianças foi feita com muito amor e carinho... Minha turma é maravilhosa... Sempre me ajuda a tornar tudo mais lindo e carinhoso... Amo vocês turminha... Vou sentir saudades...

Trabalhamos sobre os direitos das crianças e todas as atividades foram direcionadas para esse tema...

Cinema e tudo mais...

A nossa apresentação foi uma socialização do que aprendemos sobre esse tema...

A minha turma apresentou uma Leitura Poética do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Estatuto da Criança e do Adolescente
Leitura Poética

Todos nós temos direitos 
uns menos outros mais 
mas existem alguns direitos 
chamados fundamentais 

direito fundamental 
é o direito de nascer 
o direito de mamar 
o direito de crescer 

direitos fundamentais 
todos temos que saber 
se quisermos garantir 
o direito de viver 

Nós temos tantos direitos 
que não podemos contar 
o direito de ir e vir 
o direito de opinar 

o direito de brincar 
de procurar diversão 
o direito de criar 
o direito de expressão 

nós temos tantos direitos 
que é importante observar 
se a vida nos dá direitos 
direito é participar 

Conviver com nossos pais 
com os amigos e vizinhos 
é direito e é razão 
pra não vivermos sozinhos 

os nossos pais verdadeiros 
ou nossos pais adotivos 
formam a nossa família 
nos tornam ainda mais vivos 

com amor e amizade 
é que podemos crescer 
faz parte da nossa vida 
a arte de conviver 

O trabalho é um direito 
é preciso trabalhar 
observando a idade 
o modo certo e o lugar

crianças e adolescentes 
têm direito à proteção 
antes de ter trabalho 
têm que ter educação 

pois só o conhecimento 
e uma boa orientação 
podem possibilitar 
a escolha da profissão 

Também é nosso direito 
o direito de saber 
investigar, pesquisar, 
observar e conhecer 

não basta a escola da vida 
para ensinar a viver 
o professor e o livro 
ajudam a compreender 

o cinema e o museu 
a biblioteca e a TV 
o estudo é permanente 
ninguém pára de aprender 

Mas em questão de direito 
temos que ter atenção 
pra que o direito não sofra 
ameaça ou violação 

está decretado agora 
e para sempre será 
a lei é pra prevenir 
não dá pra remediar 

crianças e adolescentes 
são seres em formação 
quem não cuida da semente 
perde toda plantação 

As crianças têm direitos 
e nós a obrigação 
de oferecer atendimento 
e especial atenção 

pra que ninguém sofra abuso 
crueldade ou opressão 
nem seja submetido 
a qualquer exploração 

a família e a sociedade 
e estado e a união 
todos são responsáveis 
por essa proteção 

Porém se a criança erra 
comete uma transgressão 
o castigo com violência 
não é a melhor solução 

está provado e comprovado 
não há por que duvidar 
o ser humano que erra 
pode voltar acertar 

nós temos tantos direitos 
até o direito de errar 
o milagre da existência 
é a gente poder mudar 

Crianças e adolescentes 
só poderão ser felizes 
se crescerem sem traumas 
sem cortes sem cicatrizes 

se os pais tiverem trabalho 
justiça e dignidade 
ensinarão aos seus filhos 
o amor e a liberdade 

ser livre é crescer com fé 
com alegria e esperança 
é saber olhar o mundo 
com os olhos de criança 

A lei é linda porque 
sem lei não há liberdade 
sem liberdade não pode 
existir felicidade 

a liberdade não é 
fazer o que se pretende 
ser livre é cumprir a lei 
assim a gente se entende 

crianças e adolescentes 
merecem ser respeitados 
para que todos tenham 
seus sonhos realizados.


Eliakin Rufino 
FORUM DCA/RORAIMA.


Cada aluno leu a sua parte e outros já tinham decorado... Foi muito lindo e o mais engraçado não sei se com vocês acontece a mesma coisa... Eu fico mais nervosa que meus alunos... kkkkk

Não adianta parece que é a primeira vez sempre em cada apresentação... mais eles fizeram tudo certinho e muito lindo...



Fizemos também cartazes para exposição




Depois da leitura poética fizemos uma apresentação com a música direitos da criança - Kea...

video


Depois foi o momento de confraternização na sala de aula e foi maravilhoso... Um momento encantador...








Foi muito especial cada detalhe... e sempre será especial... porque todo dia para mim com minha turminha são dias mágicos... Só basta a gente tornar o dia mais leve, trabalhar com amor... e isso é muito gratificante... Agora só terça-feira voltar as nossas aulas... Que sei que todos gostam, minha turma não falta um e é isso que me deixa mais motivada. A turma cheia...  Bjs. Joelma Couto. Espero que vcs meus alunos, tenham gostado...

Um comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Folheados