Curta a nossa página!

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

História UM REDONDO PODE SER QUADRADO??? Tá curioso, né??? então leia esse livrinho que trouxe para vocês....























Essa história meus alunos amaram, eu estava na biblioteca conversando com algumas amigas de trabalho, quando o livro estava na estante olhando para mim e me chamou a atenção a pergunta... ou seja, o nome do livro UM REDONDO PODE SER QUADRADO? Minha curiosidade foi tanta que peguei o livro e comecei a ler... puxa é muito legal, simples, legal e interessante, por isso resolvi postar para vocês... Ele faz a gente pensar em várias possibilidades... várias maneiras vc pode começar a contar essa história para os seus alunos... Eu comecei fazendo a pergunta, ou seja, a mesma que fez eu chamar a atenção... é claro o nome do livro... alguns alunos disseram não... outros calados e outros sim... COMO? E as hipteses foram aparecendo... mais nenhuma do jeitinho que o nosso redondo demonstrou... Depois com as figuras geométricas fiz uma atividade para eles criarem através delas... foi show de bola... Que pena que não deu para tirar foto, fazer o registro, pois eu não me segurei e coloquei de última hora o livro no meu planejamento... Taí usem a imaginação e trabalhem essa historinha com seus alunos... E não esqueçam de me mostrar ou mandar dicas para COMPARTILHAR com todos de como usar essa história e ampliar os conhecimentos da nossa turminha. Um beijo.
OBS... GENTE, ESTOU TENDO PROBLEMAS EM ENTRAR EM ALGUNS BLOGS... PRINCIPALMENTE AQUELES QUE ESTÃO ME PRESENTEANDO COM SELINHOS, PEÇO MIL DESCULPAS POR NÃO AGRADECER E AINDA NÃO CONSEGUIR PEGAR TODOS OS SELINHOS... QUANDO ENTRO O MEU COMPUTADOR TRAVA...E JÁ FIZ TESTE EM OUTRO COMPUTADOR E OCORRE O MESMO PROBLEMA... ESTOU MUITO TRISTE. EU USO O INTERNET EXPLORE, NÃO SEI BEM SE É ISSO... MAIS AINDA IREI DESCOBRIR... AMIGAS, SE ALGUMA SOUBER O MOTIVO DESSES PROBLEMAS ME AVISE... FICAREI MUITO GRATA. UM BEIJO MENINAS... JOELMA COUTO.

4 comentários:

  1. amiga eu tava tento problema
    de blogg bloqueado sabe
    o porprio firefoz bloquear
    mas nao todos
    estao tão sem tempo
    me desuclpa
    milllllllllllllllllllllllll
    se nao apareci esses dias bjs mil

    ResponderExcluir
  2. Ola!

    Vim conhecer seu cantinho!
    Já estou seguindo!
    Ficaria contente se visitasse o meu!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Amiga! Qto tempo! me diz uma coisa como é que você consegue postar estes livros sem que eles pesen no blog para abrir? é escaneado e anexado como imagem é?

    ResponderExcluir
  4. OLA..PELO SEU BLOG PUDE VERIFICAR O RESTANTE DAS PÁGINAS DA HISTÓRIA QUE ESTAVAM FALTANDO PRA MIM..POIS ALGUÉM HAVIA RASGADO O LIVRO...OBRIGADO! E PARABÉNS PELA POSTAGEM!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Folheados