Curta a nossa página!

11 de Fevereiro - "Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Tudo o que o homem semear, isto também colherá" (GI 6.7).

11 de Fevereiro

Viver ou morrer?

Leitura Bíblica:
1 Tessalonicenses 5.4 -11






(Que diremos então? Continuaremos pecando para que a graça aumente? De maneira nenhuma! Nós que morremos para o pecado, como podemos continuar vivendo nele?)
(Rm 6.1,2).

Todas estas perguntas parecem tão óbvias, não é mesmo? Na teoria, muitíssimas pessoas responderiam a todas elas de forma satisfatória, porém na prática a história é bem outra. Quer ver um exemplo bem trágico? Observe o feriado de carnaval: há pessoas que passam o ano todo ou no mínimo muitos dias pensando em como extravasar suas energias a fim de lhes proporcionarem o maior nível de prazer possível, sem nem ao menos se preocupar com o próximo ou, pior, se suas atitudes agradarão a Deus.
Ainda há pessoas, como um colega de trabalho que tive numa antiga empresa, que fazem questão de planejar toda a sua trajetória de pecado confiados na famosa “quarta-feira de cinzas”. Em outras palavras, ficam dispostos e encorajados a pecar achando que a graça de Deus os alcançará automaticamente. É claro que, como cristãos, cremos num Deus misericordioso e de infinita graça, e também sabemos que estamos num mundo que nos tenta a todo o instante. Mas quando decidimos pecar achando que Deus será obrigado a nos perdoar, isso é o mesmo que zombar de Deus e insultar o seu Espírito de Graça. Assim, só nos resta tomar a decisão certa: procurar vencer os desejos contrários às instruções de Deus e viver sob a orientação maravilhosa do Espírito Santo, nosso Conselheiro. E, se pecarmos, lembremos sempre de nos arrepender e de buscar uma dedicação cada vez maior a Deus. Afinal, somos filhos de Deus e algo extraordinário está à nossa disposição: a vida eterna em Cristo, nosso Senhor. Então, o que escolher? Dar ouvidos às tentações e ao pecado que trazem morte ou viver para Deus, o autor da verdadeira alegria? Lembre-se: a escolha é sua. – RPM.

Um comentário:

  1. Precioso todo tu blog, mil gracias por compartir tantas cosas lindas.
    Me encantaria visitar tu otro blog pero mi antivirus no me deja entrar
    cambie por otro antivirus y tampoco me deja.
    Que pena debes tener cosas maravillosas ahi tambien.
    Un gran abrazo desde Lima-Peru

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Folheados