Curta a nossa página!

7 DE FEVEREIRO - JESUS CRISTO É O ÚNICO REI ETERNO QUE MERECE NOSSA ADORAÇÃO.

7 de Fevereiro

Rei

Leitura Bíblica: 1 Timóteo 6.12-16

(Em seu manto e em sua coxa está escrito este nome: Rei dos Reis e Senhor dos senhores (Ap 19.16)



Um restaurante local está anunciando que "César é Rei". Refere-se a uma bebida não alcoólica que deseja vender aos seus clientes. É uma mistura de legumes liquidificados misturados com suco de tomate temperado com sal, pimenta e outros condimentos. Aqueles que já tomaram o tal "rei" descrevem-no como horrível! Parece que César, a bebida, lembra o caráter do César, o imperador romano, que os primeiros cristãos tinham de suportar. Ele não somente era o imperador (ou rei!) mas também exigia que os cidadãos romanos o adorassem como um deus e confessassem  que ele era Senhor. Muitos recusaram-se a fazê-lo e por isso foram perseguidos, sofreram e às vezes chegaram a ser mortos. Para eles, o único Rei era o Senhor Jesus Cristo, que morreu na cruz, foi supultado e ressuscitou. Nenhum outro poderia tomar o seu lugar. 
Timóteo, a quem o apóstolo Paulo escreveu o texto que você leu hoje na Bíblia, vivia sob aquela pressão de César. Paulo o instrui a combater o bom combate da fé até a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo - e como razão disso afirma o mesmo que diz o versículo em destaque: Jesus é o Rei dos reis e Senhor dos senhores. Jesus está acima de todos os reis da terra  e somente ele é o Senhor que devemos adorar. É o que vencerá todo o poder maléfico e destruidor de Satanás. 
Com César ou sem ele, o cristão enfrenta ainda em nossos dias o mesmo desafio dos seus irmãos do passado. Ele é desafiado a manter-se puro em meio a um ambiente corrupto e a não aceitar os muitos "reis" religiosos que se oferecem por aí - e pode sofrer por isso. Contudo, todo poder que se opõe a Cristo não terá êxito. No fim dos tempos o único que há de se manifestar como Rei dos reis e Senhor dos senhores é Jesus Cristo, que vem para vencer e dará ao cristão fiel a vitória final. - JG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Folheados