Curta a nossa página!

terça-feira, 30 de julho de 2013

CINCO-MARIAS EM EVA. PASSO A PASSO COM MOLDE.

 OI GENTE, TROUXE HOJE PARA VOCÊS O JOGO DAS CINCO-MARIAS, QUEM NÃO LEMBRA DESSE JOGUINHO??? POIS É, EU TAMBÉM JOGUEI MUITO E PARA RESGATAR AS BRINCADEIRAS INFANTIS ESSE PAP OU PASSO A PASSO DA REVISTA ARTE COM AS MÃOS ESPECIAL JOGOS EDUCATIVOS. EU NÃO IA POSTAR AGORA... MAS COMO ESTOU SEM TEMPO DE FAZER O MEU, NÃO AGUENTEI E TROUXE LOGO PARA VOCÊS.... MAIS PROMETO QUE QUANDO FIZER O MEU EU POSTO AQUI NO BLOG OK?

ESPERO QUE GOSTE DE MAIS ESSA SUGESTÃO... EU AMEI E VAMOS VOLTAR SER CRIANÇA... APROVEITEM A SUGESTÃO PARA FAZER NO DIA DAS CRIANÇAS ... BJOS. FIQUEM COM DEUS. JOELMA  COUTO.

 JOGO PARA TREINAR A CONCENTRAÇÃO, A ATENÇÃO E A COORDENAÇÃO MOTORA

MATERIAIS

* RETALHO DE TECIDO DE ALGODÃO FLORAL
* 1 RETÂNGULO DE 33X13 CM DE EVA BRANCO
* 10 CM DE FITINHA BRANCA DE CETIM NR. 1
* CORTADOR DE FLOR
* COLA PVA EXTRA
* PINCEL 
* TESOURA
* RÉGUA
* LÁPIS
* CANETA PERMANENTE PONTA FINA
* COLA INSTANTÂNEA
* BOTÃO
* MILHO DE PIPOCA
* MOLDES  

FAIXA ETÁRIA: A PARTIR DOS 7 ANOS
NR. DE JOGADORES: UM OU MAIS
OBJETIVO: ESTIMULAR O CÁLCULO MENTAL PARA OPERAÇÕES MATEMÁTICAS SEQUENCIAIS, TRABALHAR A COORDENAÇÃO MOTORA, A ORIENTAÇÃO ESPACIAL E O SENSO DIRECIONAL. 
REGAS: OS PARTICIPANTES LANÇAM AS FLORZINHAS PARA O ALTO E TÊM DE APANHAR AS OUTRAS DO CHÃO, INICIALMENTE UMA POR UMA. QUANDO TODAS ESTIVEREM NA MÃO, O JOGADOR DEVE JOGAR UMA PARA O ALTO E IR DEVOLVENDO AS PEDRINHAS AO CHÃO. O GRAU DE DIFICULDADE VAI AUMENTANDO CONFORME O NÚMERO DE FLORZINHAS A SEREM RECOLHIDAS AUMENTA. PODE SER JOGADO INDIVIDUALMENTE OU EM PEQUENOS GRUPOS. 

 PASSO A PASSO (PARA SALVAR CLIQUE NAS IMAGENS)
 









Um comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Folheados