Curta a nossa página!

SUGESTÃO DE PAINEL PARA ROTINA NA EDUCAÇÃO INFANTIL.



Na Educação Infantil se faz necessário a antecipação da rotina aos alunos, que por serem pequenos ainda não têm desenvolvido a noção do tempo e muitas vezes ficam inseguros e agitados por não saberem a sequência do que farão. O varal da rotina, que também pode ser utilizado em outros formatos (cartaz, tiras, etc.) vem de encontro a necessidade de organizar e assegurar o que será feito com a criança e ainda favorece outros aprendizados como, a sequência lógica dos fatos, o letramento com o contato da escrita das tarefas e ainda a identidade quando for possível utilizar as fotos dos próprios alunos em atividades.
Costumamos construir a rotina com eles após a acolhida e assim fazermos os combinados do dia. Desta forma , além do aprendizado que queremos proporcionar, a criança sente-se importante participando deste processo e visualizando-se.
Caso não seja possível as fotos dos alunos, uma dica é a de encontrar figuras de revistas o mais próximo do real, evitando desenhos lindos e perfeitos , porém esteriotipados e fora da realidade gráfica dos alunos.



FONTE - http://quartetofantasticoeducainfantil.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Folheados