Curta a nossa página!

MODELO DE DISCURSO DA DIRETORA PARA FORMATURA!

Querido(s) formandos!

É com imensa alegria que parabenizamos a linda data que ora se inicia em suas vidas!

Por este motivo, nós educadores e toda a equipe da Escola _____, desejamos que a partir de hoje vocês possam trilhar um mundo letrado, repleto de grandes desafios. Desafios estes que envolvem a escrita, a leitura, a interpretação, o cálculo. Que ao longo de todo este tempo, aprenderam com muito afinco, responsabilidade, amor e muita dedicação!

A nossa Escola se sente orgulhosa por poder compartilhar esse momento!!

Agradecemos a Deus, a vocês, a família, aos amigos, aos coleguinhas e toda equipe pedagógica; pela paciência, carinho, dedicação nesta etapa de suas vidas: o 1° ciclo do ensino fundamental.

Deixamos esta linda prece irlandesa, para que vocês reflitam, como forma de demonstrarmos nosso carinho e gratidão.

Parabéns, formando(s)!!

Que a estrada se abra à sua frente,

Que o vento sopre levemente em suas costas,

Que o sol brilhe morno e suave em sua face,

Que a chuva caia de mansinho em seus campos.

E até que nos encontremos de novo...

Que Deus lhe guarde nas palmas de suas mãos.

Com carinho toda a corpo docente de nossa escola.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Bom dia a todos os ilustres membros da mesa.

Senhoras e Senhores, caríssimos formandos:

Estamos aqui para comemorar o termino da primeira etapa do Ensino Fundamental de duas turmas.

Este é um momento muito especial. Inesquecível. Não podemos sentir o que vocês, alunos do 5° ano, estão sentindo neste momento, porém podemos imaginar o que esta formatura representa para vocês. Para muitos a realização de um sonho, para outros a conquista de uma vitória cheia de obstáculos. Neste momento vocês estão proporcionando muita alegria, orgulho e emoção para os seus pais e pessoas queridas aqui presentes. Eu me sinto honrada em iniciar esta cerimônia. Cabe a mim a responsabilidade de transmitir uma mensagem que traduza o sentimento de todos os professores e equipe escolar aqui representados.

Gostaria de dividir esta reflexão em dois momentos:

O primeiro momento, olhar para o passado e agradecer. O segundo momento, olhar para frente, para o futuro e visualizar novos objetivos.

O primeiro momento, para agradecer, em primeiro lugar a Deus, pela vida, pela saúde, pela conquista de uma vitória. Agradecer pelos pais que proporcionaram a base da educação, afinal a casa foi à primeira escola, e sua mãe a primeira professora. Agradecer pelos amigos, que muitas vezes sem perceberem deram forças, os inspirou a continuar a perseverar em caminhos algumas vezes difíceis. Os amigos são verdadeiros tesouros. Agradecer aos professores pelos conhecimentos passados e também por suas atitudes em sala de aula, proporcionando lições de vida.

O segundo momento desta reflexão, olhar para frente. Espero que vislumbrem com otimismo o mundo que abre as portas para quem sabe aonde quer ir.

Ter um sonho faz toda a diferença!

Tenham um sonho, acreditem no seu potencial, transformem o sonho em realidade, lutem, persistam, não desanimem. Sejam completamente apaixonados pelo que fizerem. Olhem para frente e para o alto como as águias.

A partir de agora, cada um irá seguir o seu caminho, alguns irão com outros colegas para a mesma escola, outros não, mas estes anos que passaram nesta escola não serão esquecidos. Lembrem sempre do que aqui aprenderam, sigam em frente e sejam felizes.

Muito obrigada.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Folheados