Curta a nossa página!

Dia do amigo!!!

Essa música é linda para trabalhar no dia do amigo, vou colocar o link dessa música para vocês baixarem... em breve...

Vem meu ursinho querido,
meu companheirinho,
Ursinho Pimpão.
Vamos sonhar aventuras,
voar nas alturas,
da imaginação.


Como na história em quadrinhos
eu sou a Sininho, você Peterpan.

Vamos fazer nossa festa
brincar na floresta, Ursinho Tarzan
Enquanto o sono não vem
eu sou Chapeuzinho, você meu galã.


Dança também, Pimpão
pelo salão, Pimpão
É tão bonita nossa canção

Manhã já vem, Pimpão.
Dorme Pimpão, Pimpão

Urso folgado não tem lição.

Vem meu ursinho querido.
ator preferido da minha estação
Vou te sonhar colorido.
pegando bandido na televisão.
Vamos deixar o cansaço
dormir no meu braço
meu velho amigão.

Não fique triste, zangado
se eu viro de lado e te jogo no chão
Ah! meu ursinho palhaço,

teu circo é um pedaço

do meu coração!!

O ABC dos Valores ...que o
A MOR una as pessoas.
B ONDADE seja constante em nós.
C ONFIANÇA em Deus e no homem seja infinita e sem reservas
D IGNIDADE volte a ser valorizada.
E NTUSIASMO esteja presente em nossos ATOS e ninguém nos tire.
F ELICIDADE renasça em cada coração, em cada lar.
G ARRA de viver, viva em nós, destruindo a ganância.
H UMILDADE e honestidade possam ser constantes na nossa vivência.
I GUALDADE permaneça em nós, destruindo toda forma de preconceito.
J UVENTUDE, creia mais na vida e em sua força.
L IBERDADE seja vivida com responsabilidade.
M ORALIDADE e os bons costumes nos cerquem sempre.
N OBREZA da alma esteja espelhada no olhar verdadeiro e não cínico.
O TIMISMO faça-nos cada dia mais fortes.
P AZ seja uma promessa de vida vivida em todos os momentos por todos os povos do planeta.
Q UIETUDE mostre a presença de Deus.
R AZÃO seja mais uma vez seguida por todos.
S ONHO faça-nos renascer e brilhar como seres humanos.
T ERNURA volte a encontrar morada no coração dos homens.
U NIÃO seja a força da vida e não da morte.
V ERDADE esteja nos nossos lábios todos os dias.
Xis da questão: sejamos nós construtores de um mundo melhor e mais fraterno.
Z ZELE pelo teu “eu” e serás a cada dia um pouco melhor.

1. VOCÊ MORA NO MEU...CORAÇÃO
Cada criança escreve dentro do coração o nome de um(a) colega e, em seguida, registra por meio
da escrita o que pensa e sente por ele(a). Exemplo: "Você é especial, muito amigo!"

ALFABETO DA AMIZADE:
A – AMOR É INDISPENSÁVEL ENTRE AMIGOS.
B – BONDADE É SERVIR A PESSOA QUE ESTÁ PRÓXIMA A NÓS.
C – COMPANHEIRISMO É O QUE SINTO QUANDO ESTOU JUNTO DE VOCÊ...
(Cada aluno cria o seu "Alfabeto da Amizade" , escrevendo para cada letra do alfabeto uma
frase iniciada por ela. Podem ilustrá-las.)

ACRÓSTICOS:
Amor
Mais compreensão
Igualdade
Gostar do outro
Ouvir os colegas

seligueemvoce

Existe uma luzinha no seu peito. Uma luz que os olhos não vêem.
Mas quando ela está acesa, a gente sente. Pois é ela que causa os nossos sentimentos.

Quando você a acende, aparecem sentimentos bons em seu peito. Tudo fica mais bonito e gostoso. Ela faz você se sentir alegre.

Quando você a apaga, aparecem sentimentos maus. Tudo fica mais feio e dolorido. Sem ela, você se sente triste.

Quando está acesa e brilhante, ela sai pela boca, fazendo-nos sorrir. Ela também sai pelos olhos, fazendo-os brilhar.

Ela sai pelo peito, fazendo-nos amar, e pelos braços, fazendo-nos abraçar.
Sai também pelas mãos, fazendo-nos caprichar em tudo.
Sai, finalmente, pelo corpo inteiro, fazendo-nos dançar.

NÓS SÓ SOMOS FELIZES QUANDO ELA ESTÁ ACESA!

Ela se acende quando você pensa positivo. E você pensa positivo quando ela se acende. Ela brilha quando você faz carinho nas plantas, nos animais e nas pessoas. Também quando sua mãe lhe dá um presente ou quando você come um doce gostoso.

Ela brilha mais ainda quando você dá um pedaço do seu doce para seu amigo.

Mas, muitas vezes nós deixamos nossa luzinha se apagar.
Quando ela se apaga, você sente medo.
O medo aparece quando você pensa que uma coisa ruim pode acontecer com você ou com alguém de quem você gosta.
Quando você tem coragem, a luzinha volta a se acender.

Coragem é o nome do sentimento que acontece quando você acredita que só coisas boas podem ocorrer com você e com os outros

6. A MINHA LUZ ESTÁ ACESA QUANDO...

(Após o conto do livro: "Se ligue em você", os alunos realizam essa atividade, registrando
dentro da estrela um BOM SENTIMENTO!)
NA ESCOLA:
FICO ALEGRE QUANDO...
SINTO QUE TENHO UM AMIGO QUANDO...
RESPEITO O OUTRO QUANDO...
(Os alunos completam frases como essas em seus cadernos.)

todo esse conteúdo foi retirado do blog PlimPlim histórias.

USANDO NOSSA CRIATIVIDADE TODOS ESSES TEXTOS E MÚSICAS PODEM SER APROVEITADOS PARA TRABALHAR NO DIA DO AMIGO, TRABALHAR VALORES, VAMOS RESGATAR OS SENTIMENTOS DOS NOSSOS ALUNOS, VAMOS MOSTRAR A ELES COMO ELES PODEM SER MAIS FELIZES COM AMOR... COM DEMONSTRAÇÕES DE CARINHOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Folheados