Curta a nossa página!

JOGRAL e MENSAGENS DIA DOS PAIS.



HOJE É TEU DIA... ESCUTA PAPAI( Jogral)

MENINAS – Pela mãe que escolheste para mim...
TODOS - Eu te agradeço papai!
MENINOS Pelo meu lar e pedacinho do céu, que os dois construíram...
TODOS - Eu te agradeço, papai!
MENINAS - Pelo beijo que me dás, cada manhã, quando vais para o trabalho...
TODOS - Eu te agradeço papai!
MENINOS Pelo meu primeiro livro, quando entrei na escola...
TODOS - Eu te agradeço papai!
MENINAS Pelas broncas que me ‘das, de vez em quando ou de vez em sempre...
TODOS- Eu te agradeço, papai!
MENINOS- Pelas palmadas poucas e muitas, no lugar preciso e na hora certa...
TODOS - Eu te agradeço, papai!
MENINAS - Pelas tardes de sábado, domingo ou feriado que ficas em nossa companhia...
TODOS - Eu te agradeço, papai!
MENINAS - Pelo nome honrado que herdei, pelo que tenho parecido contigo...
TODOS - Eu te agradeço, papai!
MENINOS Porque tu és bom generoso, terno, amigos, trabalhador e corajoso...
TODOS - Eu te agradeço, papai!
MENINAS - Porque em tudo és um verdadeiro exemplo para a família e amigos...
TODOS - Eu te agradeço, papai!
MENINOS - Porque tu me ensinastes o caminho do bem e do viver...
TODOS - Eu te agradeço, papai!
TODOS - Nós te agradecemos, Papai do céu, e Te pedimos que abençoes ricamente o nosso papai, hoje e sempre. Amém!

Fonte: Blog eterno e perfeito amor. Tia Rose.

JOGRAL II
TODOS - Neste dia, Papai, querido, receba o nosso abraço.
1 – O nosso abraço, afeto e gratidão.
2 – Você que é o cabeça da família.
3 – Os filhos o honram.
4 – E sua esposa é a companheira fiel.
5 – Bem aventurado o homem que não anda no caminho dos pecadores, mas é sábio e escolhe o caminho da vida.
6 – O homem sábio segue o caminho do Senhor.
7 – O homem que lavra a terra terá fartura de pão, mas o que corre atrás de coisas vãs é insensato.
8 – O homem sábio tem em Deus o seu coração e os seus pensamentos são dirigidos por Ele.
1 – O pai é o cabeça da casa. Os seus ensinamentos a exemplos são base sólida Para o bom desenvolvimento dos filhos.
TODOS - No temor do Senhor tem o homem forte amparo e isso é refugio para os seus filhos.
2 – Qual a ave que vagueia longe do seu ninho, assim é o homem que vagueia longe do seu lar.
3 – Sentirá tristezas e dissabores.
4 – Pais e filhos unidos no Senhor, buscando a mesma fé no Salvador.
5 – Ouvi filhos, a instrução do pai a estai atentos para conhecerdes o entendimento.
6 – No caminho da sabedoria te ensinei e pelas veredas da retidão te fiz andar.
7 – Quem segue as instruções do pai adquire sabedoria e força.
8 – Confia ao teu pai as tuas dúvidas.
TODOS - E ele te ajudará a preparar o teu caminho.
1 – Filho meu, guarda as minhas palavras a conserva dentro de ti os meus ensinamentos.
2 – O mandamento é lâmpada para os teus pés, a instrução 6 luz para os teus caminhos e a repreensão e disciplina são o caminho da vida.
3 – Se sábio, não te glories do dia de amanhã, porque não sabes o que trará a luz.
4 – Mas a Palavra do Senhor é luz para guiar os passos nas trevas.
5 – Filho meu, se aceitares as minhas palavras a guardares contigo os mandamentos de Deus para fazeres atento a sabedoria o teu ouvido,
6 – e para inclinares o teu coração ao entendimento,
7 – E se clamares por inteligência, e por entendimento alçares a tua voz,
8 – E se buscares a sabedoria como a prata e como a tesouros escondidos a procurares,
TODOS - então entenderás o temor do Senhor a acharás o conhecimento de Deus.
1 – Confia no Senhor de todo o teu entendimento.
2 – Filho meu não rejeites a disciplina do Senhor nem te enfades da sua
1-compreensão
3 – Porque o Senhor repreende a quem ama, assim como o pai ao filho a'quem quer bem.
4 – Entendemos a disciplina, porque ela vem em amor.
5 – Bondoso é o pai que corrige o filho para o seu próprio bem.
6 – Zelosos são os filhos que acatam as instruções do pai e temem ao Senhor,
7 – As suas vidas são como os rebentos que brotam dos troncos e florescem no jardim.
TODOS - Abençoa, ó Deus os pais que se desdobram para dar sustento aos filhos.
1 a 4 – Faze com que eles entendam que a sua companhia é preciosa para nós .
5 a 8 – Sustenta os pais no Teu santo temor.
TODOS - para que a nossa família seja abençoada por Ti.
1,2 – Livra os Pais dos caminhos perigosos .
3,4 – Sustenta as suas mãos sobre as nossas vidas.
5,6 – Para que cresçamos em sabedoria e graça diante de Deus
7,8 – E que sejamos corretos diante dos homens
TODOS - Procurando te imitar no bem e honradez, recebe , Pai querido , o nosso afeto a nossa gratidão.
Retirado do Site:
http://iceuniao.sites.uol.com.br/hapecdiadospais.htm
JOGRAL III

QUANDO TEU FILHO TE PERGUNTAR....RESPONDERÁS(Jogral adaptado de um artigo de Célia C. Reis)
TODOS- Quando teu filho te perguntar...
1- Responderás...
TODOS- Responderás que DEUS É AMOR.
2- Se teu filho crescer acostumado a sentir em Deus um Pai amoroso e não tirano, diante de quem se deve chegar amedrontado, mais tarde ele O buscará sempre, pois confiará no amor divino.
1 e 3- Quando teu filho te perguntar...
TODOS- Responderás que DEUS É FIDELIDADE.
3- Se teu filho crescer acostumando-se a presenciar orações de gratidão por bênçãos recebidas, por respostas maravilhosas dadas a pedidos feitos com fé, mais tarde ele confiará no Deus fiel e O confiará sempre.
1 e 2- Quando teu filho te perguntar...
TODOS- Responderás que DEUS É MISERICÓRDIA.
1- Se teu filho crescer acostumando-se a ter em Cristo um amigo bondoso e verdadeiro, mais tarde ele O procurará sempre, pois verá que neste mundo não existe amigo igual.
2 e 3- Quando teu filho te perguntar...TODOS- Responderás que DEUS PRECISA DELE.
2- Se teu filho crescer acostumando-se a sentir que sua vida, seu tempo, seus talentos, seu dinheiro, seu tudo, são necessários ao desenvolvimento do reino de Deus, mais tarde ele não se negará a servir à causa de Deus e bem cedo responderá afirmativamente ao chamado do Espírito Santo.
1 e 3- Quando teu filho te perguntar...
TODOS- Responderás que DEUS É O CAMINHO.
3- Se teu filho crescer acostumando-se a trilhar o caminho certo, mais tarde ele não se desviará dele, muito embora possa dar muitas voltas, pois conhecerá a estrada que conduz à Salvação.
TODOS- Porém, se teu filho não te perguntar,
1- Mesmo assim, não olvides a tua responsabilidade como pai cristão, pois ele poderá não traduzir em palavras o que sente, mas ele vê, ouve e guarda tudo o que se passa ao seu redor.
2- Fala-lhe, mostra-lhe, mas principalmente,
TODOS- PROVA-LHE com tua vida quanto lhe é ensinado,
3- E terás cumprido fielmente a missão maravilhosa de preparar um filho para mais tarde ser um servo de Deus.
TODOS- “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho, não se desviará dele.” (Provérbios 22.6)
Fonte:Professores na EBD.

MENSAGEM

ORAÇÃO PARA O DIA DOS PAIS
P A I !

Pai nosso de todos os dias,Imagem e semelhançaDaquele lá do céu.
Um ser especial,um companheiro fiel...Fonte de amor, de esperança e de sabedoria!
Tudo que sabemos e somos,aprendemos contigo.Ensinaste-nos dando exemplos, fazendo!
Assim crescemos,fazendo e aprendendo,Sempre vendo em ti um modelo, um amigo.De ti,trazemos no sangue e nos nomes,gotas e pedacinhos,Verdadeiros símbolos de amor e de carinho,Que se integraram à nossa vida,fazem parte do nosso ser,Ser pai é mais que missão,É exercício pleno do amor,através da entrega e da doação.É dar a própria vida, para que os filhos possam viver!

Pai, obrigado (a) pela VIDA.

MENSAGEM II
DIA DOS PAIS.

Pode ser novo, pode ser velho;
Pode ser branco, negro ou amarelo;
Pode ser rico ou pobre;
Pode ser solteiro, casado, viúvo ou divorciado;
Pode ser feliz ou infeliz;
Pode estar aqui ou já ter ido embora;
ter tido filhos ou adotado-os;
Pode ter casa ou morar na rua;
Pode usar terno ou tanga;
Pode ser Deus ou humano;
Pode estar trabalhando ou desempregado;
Pode ser tanta coisa ou simplesmente PAI.
Mas todos, sem faltar umsequer fazem parte da Criação.
Que não só hoje,mas em todos os dias desta vidapossas ser lembrado como aquele que:muitas vezes não dormiu,muitas vezes ficou pensandona comida para levar para casa,muitas vezes engoliu sapos,muitas vezes chorou escondido,muitas vezes gargalhou,muitas vezes perdeu a hora,mas nunca deixou de pensarna coisa mais importante da sua vida:NÓS!!
MENSAGEM III


Pai...
- Não me dês tudo o que te peço
Às vezes meus pedidos querem apenas ser um teste,para ver o quanto posso pedir.
- Não grites comigo
Eu te respeito menos, quando o fazes
E me ensinas a gritar também, e eu não quero fazer isso.
- Não me dês ordens a todo momento
Se em vez de mandar, algumas vezes externasse teus desejos sob forma de pedidos, eu o faria mais rapidamente e com mais gosto.
- Cumpre as promessas que fazes, boas ou más
Se me prometes um prêmio, deve concedê-lo;assim como um castigo.
- Não me compares a ninguém, especialmente com meus irmãos
Se me colocas acima deles, alguém vai sofrer
Se me colocas abaixo, eu é que sofro.
- Não mudes de opinião a cada momento sobre o que devo fazer.
Pensa antes, mantendo a decisão.
- Deixa que eu faça, acertando ou errando
Se fazes tudo por mim, serei um eterno dependente.
- Nunca pregues uma mentira,nem me peças que eu o faça
Isso criará em mim um mal
-estar e me fará perder a confiança em tudo o que afirmas.
- Quando te enganas em alguma coisa, admite-o francamente
Isso não te diminuirá a meus olhos,pelo contrário,te fará crescer e eu aprenderei a assumir minhas faltas.
- Quando te dás conta de um problema meu não digas que é bobagem que o tempo corrige ou que não tens tempo
Eu preciso ser compreendido e ajudado.
- Trata-me com a mesma amizade e a mesma cordialidade com que tratas teus amigos
Pelo fato de pertencermos à mesma família,não significa que não possamos ser amigos também.
- Nunca me ordenes fazer uma coisa
Quando tu mesmo não a fazes
Eu aprendi a fazer sempre e apenas aquilo que tu fazes e não aquilo que tu dizes.
Eu te amo muito, pai!

4 comentários:

  1. legal as dicas
    penas que os meus são bem pequeninos
    na frente dos pais ficam estatua
    hihih
    beijocas no coração

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADO!ME AJUDOU MUITO.GRAÇA E PAZ

    ResponderExcluir
  3. parabens pelo blog amei...
    muito bom pra quem trabalha com crianças vou recomendar a todos.

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo. Parabéns ameei... 💕

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Folheados