Curta a nossa página!

Seguência didática do dia do amigo!!!

Como estamos trabalhando o dia do amigo, contei a história do Pinóquio adaptada para levar os alunos a conclusão de que não conseguimos viver sozinho e que temos necessidades de conversar com alguém de ter alguém por perto em todas as situações. Como Gepeto não tinha ninguém resolveu fazer um boneco de madeira para ser o seu novo companheiro, amigo e filho e assim por diante... Eles amaram...
Com isso conversamos muito e com um copo descartável resolvemos produzir um novo amigo para cada aluno... alguns ficaram surpresos, como um copo pode ser um amigo? Um dos alunos resolveu falar sobre o filme Náufrago que o ator principal faz de uma bola o seu novo amigo... então começamos a produzir e todos amaram o resultado. Depois da produção cada aluno deu um nome para o seu novo amigo. A atividade de casa foi para eles desenharem como era o seu novo amigo, de que foi feito e o nome que eles deram para esse novo amigo... Fica ai uma sugestão para minhas amigas e o registro abaixo: UM BEIJÃO PARA VOCÊS... JOELMA COUTO.





4 comentários:

  1. mãe o teu blog ta ficando joía eu te amo e essa atividade que a senhora fez com seus alunos ta otima!!!!

    ResponderExcluir
  2. mãe o teu blog ta ficando jóia eu te amo e essa atividade que a senhora fez com seus alunos ta ótima!!!!

    ResponderExcluir
  3. que lindos
    ficou show de bola
    beijocas milllllllllllll

    ResponderExcluir
  4. Realmente ficou lindo! Parabéns.

    Estou aqui para mostrar o valor da amizade, por isso a T-Brasil criou uma promoção para presentear os amigos mais queridos.

    Funciona da seguinte forma: vocês devem adicionar no Orkut o perfil Gabi T-Brasil, e falar para os seus amigos fazerem o mesmo. O amigo de número 700, e a pessoa que o indicou ganham camisetas!

    Não perde tempo, estamos quase batendo a meta!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Folheados