Curta a nossa página!

ALAGOAS - ATIVIDADES.




Sigla: AL
Capital: Maceió
Região: Nordeste
População: 2,8 milhões de habitantes
Área: 29,1 mil Km2
Quem nasce no estado do Alagoas é...
Alagoano
Não pode faltar na mala
Roupas leves, maiô, boné e protetor solar. O clima do estado é tropical, ou seja, além de fazer muito calor, no verão chove bastante e no inverno há seca.
O que vemos pelo caminho
Nos 230 km de litoral vemos belíssimas praias com águas cristalinas, mangues, lagoas, palmeiras e jangadas. No interior, o relevo é um pouco mais acidentado.
Não deixe de visitar
A bela e histórica capital Maceió. As lagoas de Mundaú e Manguaba. Penedo, que foi palco de disputas entre holandeses e portugueses por seu território.
Para se divertir
Um passeio de barco ou jangada pelas piscinas naturais. Visita à cidade de Marechal Deodoro e seu belo artesanato em renda.
O que fazem por lá
São os maiores produtores de cana-de-açúcar do nordeste. As maiores indústrias são de açúcar, álcool, cimento e alimentação. Extraem sal, petróleo e gás natural.
Fique por dentro
Em Alagoas ficava o Quilombo dos Palmares, formado pelos negros escravos que fugiam das fazendas do nordeste. O quilombo existiu por quase 100 anos (1590-1694). A população total chegou a cerca de 20 mil habitantes. Zumbi foi o líder mais famoso de Palmares.





Um comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Folheados