Curta a nossa página!

PASSO A PASSO ÁRVORE DE NATAL COM GARRAFA PET.





Veja o passo a passo da árvore de natal com garrafas PET. Bem genial, fácil e barato, além de ecologicamente correto. 1º PASSO: Pegue uma garrafa pet lavada e bem limpa de preferência na cor verde (tipo guaraná antártica de 2 litros). Em seguida, com a tesoura corte o fundo da garrafa seguindo a marquinha que existe na própria garrafa para facilitar um corte perfeito.








2º PASSO: Corte a garrafa em tiras com aproximadamente 1,5cm de largura até o fim do gargalho da garrafa. Depois arrendonde as pontas com o auxílio da tesoura cada tirinha cortada.




veja foto abaixo




3º PASSO: Com cuidado utilize um vela. O segredo da árvore está no efeito que ela vai produzir passando cada tirinha na vela. ATENÇÃO: Segure bem, a medida que vai passando na vela para ela não enrrugar muito (senão ela vai encolher, além do necessário). Dê um espaço aproximadamente de 2,00cm a cada passada de vela (fazendo um movimento pra cima e pra baixo com movimentos rápidos, como se fosse um vai e vem) até dá um tom escuro nas tirinhas cortadas da garrafa pet.







Depois de feito esse processo, o tamanho da sua Árvore de Natal vai depender da quantidade de garrafas utilizadas, consequentemente quanto mais garrafas utilizar maior será a sua árvore de natal. Observe: Na foto usei uma garrafa pet cortada ao meio e pintada com tinta spray dourada, onde passei um cano de ferro enchendo no interior da pet de argamassa, fixando junto com o fundo do vaso. Em seguida, decore ao redor da base onde fixamos o cano com festão.






Para encaixar as garrafas, cortadas e passada na vela. Vá encaixando uma a uma no cano. DICA: No final da árvore (ou melhor no ápice da sua árvore corte garrafas menores de 1,00 litro para ir diminuindo o tamanho e dando forma a sua árvore pet. Em seguida, aplique os enfeites de natal que desejar.(bolas, pisca-pisca, fitas, laços, cabelo de anjo, etc..)



Lembre-se: O tamanho vai depender da quantidade de garrafas utilizadas. Como base na minha ÁRVORE (na foto) usei 35 garrafas pet para um tamando de 1,20m aproximadamente.

2 comentários:

  1. que ideia otima.... Amu essas coisas lindas feitas de reciclagem... PARABENS

    ResponderExcluir
  2. Um lindo Domingo para você.
    Uma semana na graça e na paz de Jesus.
    Tem mimo de Natal na sala .
    E mascotinho na postagem.
    Ofereço com muito carinho.
    Um beijo carinho ,Evanir.
    www.meudeusetudo.zip.net

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Folheados