Curta a nossa página!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

GUIRLANDA NATALINA PASSO A PASSO!!!

AMIGAS, O QUE É BOM A GENTE NÃO PODE DEIXAR DE PUBLICAR E ESSA SUGESTÃO DA COLEGA TÂNIA DO BLOG FUI EU QUE FIZ É MARAVILHOSA. OLHA QUE COISA LINDA ESSAS GUIRLANDAS DE SACOLAS PLÁSTICAS, ALÉM DISSO NÓS ESTAMOS AJUDANDO O NOSSO MEIO AMBIENTE - RECICLANDO... TODOS ESSES MODELOS FOI FEITO PELA TÂNIA DO BLOG QUE CITEI ACIMA E O PAP TAMBÉM... ENTÃO GENTE MÃOS A OBRA E EXPLORE A CRIATIVIDADE. QUERENDO SABER MAIS CLIQUE NO LINK ACIMA DO BLOG DA TÂNEA. BEIJOS, ESPERO QUE VOCÊS GOSTEM. PORQUE EU AMEI!!!






Veja como é fácil!!

Você vai precisar de: papelão, fita adesiva larga, cordão de silicone ou até mesmo um pedaço de fita (para pendurar a guirlanda), fita larga para o laço, bolas de natal, flores artificiais e as sacolas de supermercado é claaaro.


Vamos lá...mãos a obra!!!


Dobre ao meio e mais uma vez ao meio no sentido da altura uma média de 18 a 20 sacolas (juro que não estou fazendo propaganda do supermercado rsrsrs). Corte as alças fora





O comprimento das tiras iremos definir cortando um pedaço como na foto abaixo



Faça assim: meça este pedaço com a largura de outra sacola dobrada



Estique o pedaço cortado e corte mais uma vez tendo como base a parte maior



Corte também do lado esquerdo



Então aquele pedaço depois de cortado vai ficar assim, dividido em três tiras de mais ou menos 26cm x 7cm. Tudo bem até aí?



Agora vamos abrir o pedaço maior e cortar dos dois lados.





Dobre ao meio e faço novo corte



Dobre um terço e corte



E mais uma vez



Deverá ficar com 12 tiras, mais as 3 anteriores num total de 15 tiras



Agora vamos preparar a base da guirlanda. Utilizei 2 pratos com tamanho equivalente a uma circunferência de 28 cm (para a maior) e 24 cm (para a menor)





Envolva esta base com a fita adesiva



Chegou o momento tanto esperado, a hora de dar forma à guirlanda. Separe as tiras de 3 em 3 e amarre-as com 2 nós, bem junto umas das outras, para que a guirlanda fique bem farta.









Depois de terminada a amarração é hora de separar, abrir as tiras para dar o efeito do festão




E agora é só enfeita-la de acordo com sua criatividade. Corte as astes das flores bem embaixo do buquê para que você tenha comprimento suficiente para enrrolar na base de papelão.



Agora é só pendurar.
Olhem como ficou A DELA.


Um comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Folheados