Precisamos de um ambiente
sedutor. Repleto de estímulos
que deixem as crianças
entretidas no espaço de leitura.
Um espaço que entenda o brincar como a ocupação da criança,
fonte de diversão e aprendizado.
O brincar pelo brincar, o brincar direcionado
e o brincar pelo desenvolvimento biopsicosocial.
Um espaço de interatividade e desenvolvimento de habilidades cognitivas, motoras e de socialização.
Sugerimos:
-tenda de fantoches (caixa de geladeira ou lençol em varal)
-jogos de tabuleiro (dama e xadrez com tampas e rolhas)
-jogos de pontaria (tiro ao alvo na bandeja de maça, acerte o nariz)
-jogos de inteligência (jogo da memória, quebra-cabeça, blocos
-instrumetos musicais alternativos de percussão
(chocalhos, paiás, ganzas, reco-reco, pau de chuva, chaves)
Atividades:
-apresentações de fantoches
-momentos musicais
-contação de histórias
-oficinas de criação de brinquedos com embalagens
-empréstimo de brinquedos
-jogos para um aprendizado mais lúdico do currículo
-utilização do espaço para aulas das disciplinas da escola
Por Suzana Gontijo e Rafael Sol
Fonte - Reciclagem divertida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário