Curta a nossa página!

A lagartinha Tixa corria de um lado para o outro,

nervosa, suada e assustada.

Quando viu Clarinha no jardim, gritou:

- Claaaaaaaaaaaaaaa ! ! !

- O que foi, Tixa? - perguntou Clarinha.

- A rosa está morrendo de tristeza - falou Tixa.- Então vamos falar com ela - respondeu Clarinha.

Rosa, a flor, abraçou as duas e assim falou:

"Clarinha, por que ninguém liga pra mim?

O elafante Trombão é um desajeitadão!

Só com um pisão me deixa amassada no chão.

A zebra Listrinha quer se enfeitar me colocando na sua gravatinha.

Meus espinhos são tantos, mas tantos, que as crianças têm medo de mim.

Vale a pena viver assim?"

Quando Clarinha ia responder, chegou um Beija-Flor muito elegante, bem diferente do elefante.

usava camisa de listrinha, mas não era a zebrinha.

Rodeou todas as flores de todas as cores.

Escolheu a Rosa, tão cor-de-rosa, a mais linda flor de todo o jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Folheados