Curta a nossa página!

A Pequena Madame e o Porquinho :

Era uma vez uma pequena madame que tinha
um porquinho. Certa vez ela quis ir a um
casamento, e disse ao porquinho:
-Porquinho, hoje você ficará em casa,
pois quero ir ao casamento.
O porquinho ficou zangado e disse:
- Não, não, não ! Eu também quero ir !
Então a Pequena Madame foi falar com o cachorrinho:
-"Cachorrinho morda o porquinho,
pois o porquinho não quer ficar em casa
e eu quero ir ao casamento."
E o cachorrinho respondeu:
-"O porquinho não me fez nada...
eu não lhe farei nada também !"
A Pequena Madame então foi falar com o pau:
-" Pau bata no cachorrinho pois ele não quer
morder o porquinho que não quer ficar
em casa e eu quero ir ao casamento."
O Pau então respondeu:
-"O cachorrinho não me fez nada...
eu não lhe farei nada também !"
Então a Pequena Madame foi falar com o fogo:
-"Fogo queime o pau pois ele não quer bater
no porquinho, que não quer ficar em casa ,
e eu quero ir ao casamento."
Disse então o Fogo:
-"O Pau não me fez nada...
eu não lhe farei nada também !"
E assim a Pequena Madame foi falar com a água:
-"Água apague o fogo que não quer queimar
o pau, que não quer bater no cachorrinho,
que não quer morder o porquinho,que não
quer ficar em casa, e eu quero ir ao casamento."
A água lhe respondeu:
-"O fogo não me fez nada...eu não
lhe farei nada também !"
A Pequena Madame então resolveu falar com o boi:
-"Boi beba a água que não quer apagar o fogo,
que não quer queimar o pau, que não
quer bater no cachorrinho, que não quer
morder o porquinho, que não quer ficar em casa,
e eu quero ir ao casamento."

O boi lhe respondeu:
"- A água não me fez nada...
eu não lhe farei nada também !"
A Pequena Madame então foi falar
com o açouqueiro:
"- Açougueiro mate o boi que não
quer beber a água, que não quer apagar o fogo,
que não quer queimar o pau, que não quer
bater no cachorrinho, que não quer morder o
porquinho,que não quer ficar em casa,
e eu quero ir ao casamento."

O açougueiro respondeu:
"- Certo,irei matar o boi !"
O boi ouvindo aquilo, disse:
"- Oh ! Querem me matar !?!
É melhor eu tomar a água...
A água ouvindo aquilo, disse:
"- Oh! Querem me tomar !?!
É melhor eu apagar o fogo...
O fogo ouvindo aquilo, disse:
"-Oh ! Querem me apagar !?!
É melhor eu queimar o pau...
O pau ouvindo aquilo, disse:
"-Oh ! Querem me queimar !?!
É melhor eu bater no cachorrinho...
O cachorrinho ouvindo aquilo, disse :
"-Oh ! Querem ma bater !?!
É melhor eu morder o porquinho...
O porquinho ouvindo aquilo, disse:
"- Oh! Querem me morder !?!
É melhor eu ficar em casa !"
E assim a Pequena Madame
pode ir ao casamento.

...Vamos dar a despedida como faz o sabiá...
vai saindo, vai dizendo : "até logo, adeus , sinhá !"
Fonte-canto-do-conto.
A Pequena Madame e o Porquinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Folheados