Curta a nossa página!

10 de Janeiro - Andar como Jesus andou não é esquisitice, mas ser positivamente diferente!

10 de Janeiro
ANDAR DIFERENTE
Leitura Bíblica:
Efésios 5.1-15
(Noé era homem justo, integro entre o povo da sua época; ele andava com Deus (Gn 6.9).

Como posso andar de modo diferente? Paulo nos mostra em Efésios um modelo de procedimento, o modelo de Cristo. Em nossos dias, as pesoas seguem a moda, procuram usar a roupa que os modelos usam, copiam o jeito das novelas... O modelo apresentado na Bíblia destina-se a mostrar ao mundo uma forma diferente de viver, que vai além das vestimentas e do que os outros enxergam em mim exteriormente. Andando como Jesus, mostro ao mundo que pertenço a ele e que obedeço aos seus mandamentos. Vamos destacar alguns elementos do texto que você acabou de ler:
1- Andar em amor (v 2). Cristo é o exemplo em tudo na nossa vida. Ele deu-se totalmente, perdoou, amou os pecadores mesmo sem estes merecerem, ajudou os necessitados, sofreu em amor, fez o que Deus queria. Foi obediente do início ao fim. E nós, como mostramos amor?
2- Andar como filhos da luz (v 8). Andar como uma pessoa regenerada, que tem Cristo como centro da vida, experimentando e provando o que é agradável a Deus. Seremos conhecidos pelos nossos frutos, isto é: por aquilo que a nossa vida produzir.
3- Andar como sábios (v 15). Trata-se de observar e analisar em nossa vida se temos feito o que vem de Deus ou não. Cada um deve analisar a si próprio, pois o julgamento de Deus também será individual. Preciso procurar compreender qual é a vontade de Deus para mim. Essa vontade não se compra no mercado: precisamos buscar a intimidade com Deus para descobri-la.
Para conseguirmos andar em amor, como filhos da luz e sendo sábios, os versículos 17-21, mais adiante, deixam suas orientações: enchendo-nos do Espírito, anunciando Cristo e falando coisas que edifiquem, dando graças pelas bênçãos e provas, sujeitando-nos a Deus e também ao próximo. - ACS/VS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Folheados