Curta a nossa página!

19 de Janeiro - O pó tomou conta de sua vida? Jesus pode limpá-la.

19 de Janeiro 
Tirar o pó
Leitura Bíblica:
Isaías 1.16-18
(Os olhos do Senhor estão em toda parte, observando atentamente os maus e os bons ( Pv 15.3).



Estava fazendo a faxina em casa, e me chamou a atenção que quando se tira o pó dos móveis, principalmente de uma estante com livros, ninguém percebe a poeira se não removemos aquilo que o cobre. Somente quem faz a limpeza é que sabe o tanto de poeira que se esconde embaixo das coisas. 
Algumas vezes agimos assim em relação a nós mesmos. Temos uma "poeira" dentro de nós que incomoda, dá alergia e faz espirrar, mas que permanece escondida. Um outro nome para ela é pecado. São aqueles pensamentos, sentimentos e atitudes que desagradam a Deus, embora ninguém mais saiba que existem. Podemos escondê-los das pessoas, mas para Deus nada passa despercebido. Ele conhece cada pensamento do nosso coração e tudo o que acontece em nosso íntimo (veja o versículo em destaque).
Se não for retirada totalmente, a poeira se impregna no móvel e vai criando crostas, e então cada vez fica mais difícil removê-la. Assim também é com o pecado: de tanto ficar acumulado, ele começa a fazer parte da nossa rotina e do nosso comportamento. As más atitudes passam a ser normais e nem percebemos mais que elas não agradam a Deus. 
Na sua infinita sabedoria, Deus não criou nada empoeirado. Pelo contrário, ele até nos dá o "lustra-móveis" eficaz para podermos ficar limpos: Jesus. Ele veio ao mundo para libertar as pessoas da escravidão ao pecado, carregando em suas costas a marca do castigo que deveria ser meu e seu, pagando dessa forma o alto preço na cruz: deu sua vida para que a nossa fosse limpa. 
Somente por meio de Jesus é que somos purificados e recebemos o perdão de toda sujeira que quer nos impregnar. Hoje talvez seja a oportunidade de "tirar o pó" de sua vida, confessando com Deus. Faça isso diariamente e experimente o alívio que Jesus proporciona àqueles que o seguem - APS.

Um comentário:

  1. Oi! Tudo bem?
    Encontrei o seu blog e achei muito interessante.
    Gostaria de incluir o meu blog na lista de blogs parceiros ou blogs recomendados. Faço o mesmo com o seu.

    Caso queira, é só me deixar um recado.

    Conheça: http://vamosensinarcomcarinho.blogspot.com/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Folheados