Curta a nossa página!

9 de Janeiro - Quem dorme espiritualmente, deixa de aproveitar a vida com Deus!

9 de Janeiro
Dormindo
Leitura Bíblica:
Jonas 1.1-6
( Jesus) voltou aos discípulos e lhes disse: Vocês ainda dormem e descansam? (Mt 26.45a)



Jonas deveria pregar o arrependimento em Nínive e tentou fugir daquilo, dormindo. Teve de ser acordado à força e pasou por maus bocados. Jesus precisava que os discípulos orassem com ele e por ele, pois estava se sentindo sozinho, mas, em vez de o apoiarem, dormiram (veja o versículo em destaque). 
Podemos agir como eles e dormir também, mas espiritualmente. Isso acontece quando não temos um relacionamento com Jesus Cristo, não oramos, não buscamos o Senhor, não lemos a Bíblia, nem fazemos parte de uma igreja que leva Deus e a sua Palavra a sério. Ou quando não queremos perceber que há muitas coisas acontecendo em nossa vida, ao nosso redor e no mundo inteiro sinalizando a aproximação do final dos tempos, conforme Jesus anunciou. Ou seja, não estamos preocupados com o nosso próprio fim e nem com o que acontecerá ao nosso próximo. Podemos também agir como Jonas, querendo fugir de Deus ou da missão que ele nos deu. Ou então sentimos medo do próprio Deus e pensamos que a melhor coisa a fazer é dormir ou fingir que nada está acontecendo, tentando assim fugir da realidade. O sono espiritual pode levar à morte eterna! Portanto, acorde para a vida com Deus e busque sua ajuda. Ele manterá você bem desperto para encarar sua realidade e para que também esteja atento às necessidades dos outros e possa ajudá-los a vencer. Deus espera que você permaneça acordado espiritualmente, realizando a obra para a qual ele o convocou. O mundo está cada vez pior e as pessoas precisam de ajuda para conhecer a Palavra de Deus é de alguém que as leve a ele e você pode ser um instrumento para isso acontecer. 
Portanto, acorde, para o seu próprio bem e também para o bem das pessoas que precisam de você! - HK.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Folheados