Curta a nossa página!

6 de Janeiro - A verdade sobre Jesus não está em livros quaisquer, mas na Bíblia - e só terá valor se a praticarmos.

6 de Janeiro
Livro verdadeiro
Leitura Bíblica:
2 João 4-11

(A verdade permanece em nós e estará conosco para sempre (2Jo 2).

Impressiona sobremaneira a quantidade de livros escritos à sombra da figura de Jesus, de seus atos e comportamentos. Ao mesmo tempo, não são tantos os que tratam de seu objetivo ao tornar-se humano. O Senhor pode ser apresentado como um alto executivo que reuniu pessoas incompetentes e montou uma instituição grandiosa, como um psicólogo e até mesmo como um líder corporativo. Alguns autores reproduzem o que ouviram falar sobre Jesus. Outros, conhecedores do evangelho, aproveitam as lições do Mestre para escrever sobre sua vida e aplicar os seus ensinamentos, ganhando espaço na mídia. Jesus é moda, mas nem sempre o que se escreve sobre ele é a verdade. Muitos conhecem seus ensinos, mas poucos os praticam. 
Somos assim também. Às vezes adaptamos a Palavra de Deus àquilo que estamos vivendo. Pensamos que somos bons e éticos, mas deixamos de considerar nossa tendência a desobedecer a Deus. Cobiçamos, maliciamos, mas achamos que de alguma forma podemos justificar nosso comportamento. Julgamos que nossos erros são muito pequenos - afinal, jamais matamos, torturamos, roubamos ou tivemos experiências com pedofilia ou prostituição. No entanto, muitos, inclusive eu, já mentiram, invejaram, pensaram de maneira impura, odiaram e não perdoaram. Somos assim. Não conseguimos ser diferentes por esforço próprio. A graça de Deus é caríssima: não podemos fazer nada para obtê-la. Nossa vida só será transformada se compreendermos, por meio da fé naquilo que Cristo fez por nós na cruz, que precisamos arrepender-nos de nossos erros e entregar nossa vida a Deus, tornando-nos seus filhos. Então conheceremos o real caráter de Jesus: quando tivermos um relacionamento com ele e lermos o que o Livro verdadeiro (a eterna Palavra de Deus) revela sobre Cristo. - AP.

2 comentários:

  1. gostei do seu post. só a palavra de DEUS é capaz de mudar o mundo.grande bj.

    ha, venha me visitar

    ResponderExcluir
  2. Oi,vim conhecer seu Blog,amei e já estou super seguindo,parabêns por esse cantinho lindo e muito sucesso aqui!

    Te convido para conhecer meu Blog e se gostar e puder seguir também,será muito bem vinda!

    Ah,tem sorteio rolando por lá,participa? :)

    Beijinhos no core!

    http://umamulherbemvestida.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Folheados