Curta a nossa página!

7 de Janeiro - A perfeição da criação revela a grandeza do Criador!

7 de Janeiro
Criação
Leitura Bíblica:
Gênesis 1.1-2.1
(Desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas (Rm 1.20a).
(imagem blog Espaço Educar)

O centro de recuperação para dependentes químicos no qual trabalho está cercado por uma natureza exuberante. É um lugar muito agradável. Em alguns momentos aproveito para caminhar entre as árvores e contemplar tão bonito ambiente. Num dia desses, ao olhar para uma árvore frondosa, provavelmente centenária, alguém que estava comigo comentou: "É perfeição demais para ser fruto do acaso ou de uma simples explosão!". concordei com ele. Por detrás de tudo isso existe um Deus. Não uma divindade criada a partir da imaginação humana, mas alguém para o qual não existe impossível. Ele pode chamar coisas à existência a partir do nada. Ele não criou tudo de qualquer forma: toda sua criação ficou muito boa. 
Diante dessa realidade deveríamos ter a mesma atitude que o compositor do hino que diz "Senhor, meu Deus, quando eu maravilhado contemplo a tua imensa criação; o céu e a terra, os vastos oceanos, fico a pensar em tua perfeição. então minha alma canta a ti, Senhor: Grandioso és tu, grandioso és tu!". Infelizmente muitas pessoas não param para contemplar a maravilhosa criação de Deus e muito menos o glorificam por ela. Em Romanos 1.21, em continuidade ao versículo destacado, o apóstolo Paulo escreveu: "Tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e o coração insensato deles obscureceu-se"
Como você está vivendo? Você tem parado para contemplar a boa criação de Deus? Aproveite para fazê-lo neste dia. E não deixe de glorificar a Deus por tudo aquilo que ele fez. Ele merece nosso louvor. Não há outro deus igual ao nosso Deus! - MP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Folheados