Curta a nossa página!

20 de Janeiro - Deus tem tarefas para os seus filhos, mas antes de tudo os habilita.

20 DE JANEIRO
AMPARA-ME
LEITURA BÍBLICA:
Deuteronômio 31.1-8
(Nunca o deixarei, nunca o abandonarei (js 1.5b).



Nun determinado dia, Moisés foi chamado pelo Senhor Deus para liderar os hebreus, seu povo, quando saíssem do Egito, onde viviam escravizados, a fim de conduzi-los à terra que ele mesmo, Deus, designara para habitação perpétua deles. Todavia, Moisés mostrou insegurança, receio mesmo, julgando-se incapaz de enfrentar o faraó (o rei do Egito) para esse fim - e, de fato, sua tarefa foi bem árdua. Ele tinha problemas com a fala, mas o Senhor o orientou a procurar duplo amparo e auxílio: primeiro de Deus mesmo, que o orientaria, e também de seu irmão Arão, que era bem fluente verbalmente e falaria por ele, conforme ocorreu nos primeiros encontros com o faraó.
Isso foi no início, mas depois ele se desincumbiu da tarefa contando apenas com a direção e o amparo de Deus, que lhe transmita as palavras, além de lhe dar poderes especiais, o que era suficiente. 
Por não desamparar e nem deixar Moisés sozinho, Deus fez crescer nele essa convicção de que o nosso Pai Celeste não nos abandona nunca. 
Com a morte de Moisés, Deus repetiu a mesma promessa ao seu sucessor, Josué (é o versículo em destaque) e, de fato, não o deixou e nem o desamparou quando agora teve de liderar o povo na conquista da terra prometida. 
A garantia de Deus de não nos desamparar e nem nos deixar é taão forte, tão importante, e nos dá tanta segurança, que foi novamente lembrada no Novo Testamento (Hb 13.5).
Como Moisés e depois Josué, precisamos pedir a Deus, e tão somente a ele, que nos dirija, oriente e ampare sempre. Assim ele poderá realizar a sua vontade por meio da nossa vida e do que fizermos, para que todo este mundo venha a conhecer o seu amor e tenha oportunidade de reconciliar-se com ele. - ETA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Folheados