Curta a nossa página!

8 de Janeiro - Trabalhe, não dê trabalho!

8 de Janeiro
QUE TRABALHO!
Leitura Bíblica:
Gênesis 2.5-15
( Disse DAvi a Salomão): "Seja forte e corajoso! Mãos ao trabalho! Não tenha medo nem desanime, pois Deus, o SENHOR, o meu Deus, está com você. (1Cr 28.20a).


Frequentemente encontramos pessoas que dizem: "Se eu soubesse quem inventou o trabalho, mandaria matá-lo". Outros dizem: "Por causa de Adão agora tenho um trabalhão!". E ainda: "Como é bom não fazer nada e depois descansar!"; "Ah, se eu fosse rico, nunca mais trabalharia!" Pessoas  com essa míope visão da vida e de Deus não apenas veem o trabalho como um castigo de Deus para a humanidade, como não conseguem trabalhar com alegria e dedicação e sem constantes reclamações. Isso quando não vivem ociosas, acumulando preguiça e tristeza em seus dias. Seria o trabalho toda essa maldição que dizem?
Na verdade o trabalho é uma grande bênção de Deus. Ele nasceu junto com o homem, pois Adão já cultivava o Jardim do Éden antes mesmo de pecar. Ao pecar, Adão recebe a senteça de Deus de que o trabalho (que já existia) agora seria a sua fonte de subsistência durante todos os dias de sua vida. Deus mesmo estabeleceu a norma de que o trabalho nos dará trabalho! Os resultados virão, porém com muito esforço e suor. Na maioria dos casos, obter dinheiro fácil é abominável ao Senhor. 
No Salmo 128 o trabalho está presente como uma das bênçãos de Deus. Na descrição do homem feliz, abençoado, bem-aventurado juntamente com a esposa e filhos, está a afirmação: "Você comerá do fruto do seu trabalho, e será feliz e próspero" (Sl 128.2). É por meio do trabalho que conseguimos o nosso sustento.Cuidado com as queixas. O trabalho dignifica o homem e é fonte de realização pessoal. Trabalho é benção de Deus para sua vida. Portanto, agradeça a Deus essa possibilidade que ele lhe concedeu de ser produtivo e de viver com o fruto do seu trabalho. Seja honesto, trabalhe com todo esforço e fidelidade, louvando a Deus por essa bênção que ele lhe deu. - HSG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Folheados